Doze pessoas são presas em seis ocorrências de furtos de fios em Fortaleza

Contou com o auxílio de sistemas de Videomonitoramento para localizar as ações criminosas

23:46 | Jun. 20, 2022

Quatro dos furtos ocorreram no Centro de Fortaleza (foto: SSPDS/Reprodução)

Seis ocorrências de furtos de fios de cobre foram registradas em Fortaleza entre quinta-feira, 16, e domingo, 19. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), as ações resultaram na prisão de doze pessoas suspeitas de envolvimento nos furtos e por receptação. As capturas foram registradas nos bairros Centro, Demócrito Rocha e Moura Brasil.

Capturas no Centro

Na quinta-feira, 16, um homem suspeito de receptação foi preso em flagrante. A ação ocorreu após uma equipe do ciclopatrulhamento da PMCE visualizar, enquanto realizava diligências na região, um homem em atitude suspeita. Ao se aproximarem do local, os policiais militares verificaram que o indivíduo tentava queimar uma peça de fio de cobre em uma via do bairro.

O suspeito foi identificado como Tiago Farias Alves, de 29 anos, que já possui antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Tiago recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 34º Distrito Policial (34º DP), onde foi autuado em flagrante por receptação. O material foi apreendido.

Na manhã da sexta-feira, 17, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de indivíduos furtando objetos em uma agência bancária do Centro. No local, os policiais flagraram a ação criminosa, abordando os três suspeitos com fios e outros objetos do local. O trio foi identificado como Tiago Barbosa do Nascimento, Francisco Cristiano de Lima e Antônio Marcos Araújo de Castro, todos com 36 anos de idade. Os homens já possuíam passagens pela Polícia pelo mesmo crime. O trio e o material apreendido foram apresentados ao 34º Distrito Policial e foram autuados por furto.

Na noite dessa sexta-feira, 17, um trio foi preso em posse de fios furtados após serem flagrados por sistema de Videomonitoramento. Matheus Domingos Batista, de 27 anos, que já possui antecedentes criminais por furto; Uzias Delfino da Silva, de 38 anos, e Gleydson Jhonatan Sales Menezes, de 39, foram levados ao 34º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante. Um alicate foi apreendido e uma grande quantidade de fios foi recuperada pelos policiais.

Já na madrugada do último domingo, 19, o Sistema de Videomonitoramento da SSPDS flagrou pessoas em situação de rua queimando fiação de cobre no bairro. Uma equipe da PMCE se deslocou ao local e apreendeu a fiação elétrica. Os dois suspeitos foram encaminhados ao 10º Distrito Policial (DP), onde foi realizado um auto de apreensão do material e o registrado de um Boletim de Ocorrência (BO).

Prisão no Moura Brasil

No começo da manhã de quinta-feira, 16, por volta das 5h20min, durante patrulhamento, os militares flagraram dois indivíduos queimando a fiação elétrica. A dupla foi capturada e os suspeitos identificados como Francisco Rafael dos Santos, de 32 anos, e Francisco José Lima da Silva, de 35 anos, ambos com antecedentes criminais. No 34º Distrito Policial, eles receberam autuação pelo crime de receptação. Vinte quilos de fios de cobre foram apreendidos.

Prisão no Demócrito Rocha

No sábado, 18, uma equipe da PMCE foi acionada para averiguar um indivíduo que se encontrava em cima de um poste de iluminação pública, no bairro Demócrito Rocha. No local informado, os policiais capturaram em flagrante Paulo Henrique Pereira da Silva, de 27 anos, que já possui passagens por furto. Ele foi levado ao 34° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por furto. Uma faca e uma quantia em dinheiro foram apreendidas durante a ação policial.