Estudantes da rede municipal recebem vacina contra Covid-19 nas escolas

Durante a ação devem ser contemplados, em média, 1.800 alunos de 5 a 17 anos. A vacinação nas escolas deve continuar sempre às quintas-feiras

Estudantes de escolas municipais de Fortaleza recebem doses do imunizante contra a Covid-19 na própria instituição de ensino, nesta quinta-feira, 9. Durante a ação devem ser contemplados, em média, 1.800 alunos de 5 a 17 anos, estima a Prefeitura. A iniciativa tem o objetivo de levar a imunização para o mais próximo possível da comunidade escolar, ampliando a proteção e a cobertura vacinal de crianças e adolescentes. A vacinação nas escolas deve continuar sempre às quintas-feiras.

As equipes são responsáveis por imunizar crianças e jovens com a primeira dose ou completando o esquema vacinal. As unidade escolares participantes desta semana são: EM Jesus Cristo/EM Raimundo de Sousa Mangueira (Jardim Iracema), EM Professor Luís Costa (Luciano Cavalcante), EM Prof. José Militão de Albuquerque (Conj. Ceará I), EM Nelson Mandela (José Walter), EM Maria Bezerra Quevedo ( Novo Mondubim), e EM Professora Fernanda Maria De Alencar Colares (Lagoa Redonda).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento de vacinação recebe o nome de "Dia D”. A Prefeitura informou que a ação terá continuidade nas próximas semanas para vacinar o máximo possível de crianças e adolescentes que ainda não receberam a imunização. Vale destacar que, para receber a imunização, os pais ou responsáveis devem conceder autorização junto à direção da unidade escolar.

O primeiro "Dia D" de vacinação nas escolas municipais foi realizado no último dia 26 de maio.

Vacinação em Fortaleza

Até esta quinta-feira, 9, um total de 6.027.349 doses contra a Covid-19 foram aplicadas em Fortaleza, onde 2.412.581 residentes do Município receberam a primeira dose, 2.412.582 receberam a segunda dose e 1.412.438 terceira dose.

3º dose da imunização em adolescentes

No último dia 31 de maio, a Prefeitura de Fortaleza iniciou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes a partir de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses. A aplicação segue a modalidade de livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19, conforme a programação divulgada no portal da Prefeitura.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacinação Educação Prefeitura de Fortaleza Secretaria Municipal de Saúde Covi

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar