Terceira dose da vacina contra Covid-19 para adolescentes começa nesta terça-feira, 31; será sem agendamento

Não será necessário agendamento para receber o imunizante

Terceira dose da vacina contra Covid-19 para adolescentes começa a ser aplicada nessa terça-feira, 31; será sem agendamento. Início da aplicação foi anunciado pelo prefeito José Sarto (PDT) pelas redes sociais nesta segunda, 30. Ele ressalta que cerca de 173 mil adolescentes, entre 12 e 17 anos, já tomaram a segunda dose da vacina, aproximadamente 59% do público total. 

"Vamos iniciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes a partir de 12 anos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses. Não há necessidade de agendamento prévio. É só verificar os locais de vacinação na programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza", diz o comunicado emitido pelo prefeito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Prefeitura de Fortaleza estima que tenham aproximadamente 289 mil pessoas, entre entre 12 e 17 anos, aptas a se vacinar.  "Estamos empenhando todo esforço para vacinar a população fortalezense, inclusive levando a imunização para as nossas escolas. Fizemos muito progresso e estamos com bons índices, mas precisamos avançar e não podemos vacilar. Por isso peço que levem seus filhos para tomar a vacina, que é segura e salva-vidas", destacou Sarto.

 

MS recomenda dose de reforço para adolescentes

 

Em nota divulgada no último dia de 27, o Ministério da Saúde ampliou para adolescentes, entre 12 e 17 anos, a recomendação para a dose de reforço da vacina contra Covid-19. O imunizante deve ser aplicado quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada. 

A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. Tanto o imunizante da Pfizer quanto a Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza vacinação covid 3 dose adolescentes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar