Motorista envolvido em mortes na av. Osório de Paiva é condenado a nove anos de prisão

O caso aconteceu em 2018, quando o motorista de caminhão dirigiu embriagado na via da Capital. O veículo que ele conduzia estava carregado com mais de duas toneladas de material na carroceria

Um homem foi condenado nessa quinta-feira, 26, à pena de nove anos de reclusão por dois homicídios consumados e oito tentativas de homicídio, sob a modalidade de dolo eventual (quando se assume o risco de matar alguém). O fato aconteceu no dia 30 de julho de 2018, quando o réu dirigiu embriagado um caminhão na avenida Osório de Paiva, em Fortaleza.

Fabiano Queiroz Silva trabalhava para uma empresa de eventos como motorista e dirigiu alcoolizado após desmontar alguns palcos de shows, de acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE). O caminhão em que ele estava levava mais de duas toneladas de material na carroceria. Além das mortes e danos corporais nas pessoas, o homem danificou 20 veículos, entre motos e automóveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, que atuou no caso, disse que o homem ingeriu bebida alcoólica durante o expediente, mesmo tendo como ofício ser motorista de caminhão. “Ao lançar-se com veículo em alta velocidade, em via pública, após ingerir bebida alcoólica, o agente consentiu com os resultados deletérios (prejudiciais) que produziu'', apontou o promotor.

Na ocasião, o motorista teve lesões na cabeça e na face em decorrência de uma tentativa de linchamento e foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) com suspeita de traumatismo craniano. A empresa que era proprietária do caminhão que ocasionou a tragédia, Arte Produções, confirmou que Fabiano era funcionário da companhia e que o condutor trabalhou no período da manhã sem sinal de ingestão de bebida alcoólica.

Conforme a então supervisora operacional da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Natalia Machado, o motorista na ocasião tinha hálito de álcool, olhos vermelhos e dificuldade de falar. “Perguntei se ele havia ingerido bebida alcoólica, ele dizia que sim, cachaça”, informou. “Ele veio sentido Siqueira/Maracanaú, avançou o semáforo e veio colhendo tudo o que havia pela frente, sem frear”, narrou Natália.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mortes avenida osório de paiva motorista condenado osório de paiva violência trânsito fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar