Grupo de pets de Fortaleza faz sucesso com fantasias nas redes sociais

Os vídeos dos animais usando diversas fantasias já conquistaram milhares de seguidores no TikTok e Instagram

Cuidar de cinco cadelas e uma gata não parece uma tarefa fácil, mas a cearense Luciana Athayde mostra que é possível. O "Sexteto de 4 Patas" é formado por quatro goldens retriever, uma poodle e uma gatinha. Nas redes sociais, elas chamam a atenção com suas fantasias divertidas, que vão de coelhinho da páscoa a Nossa Senhora de Fátima. 

Os animais, que vivem em Fortaleza, já conquistaram mais de meio milhão de seguidores no TikTok e 58 mil seguidores no Instagram. Em entrevista ao O POVO, a empresária e tutora do sexteto contou como começou a ideia de fantasiar os pets.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo Luciana, a ideia de postar as fotos nas redes sociais surgiu de uma brincadeira e em datas comemorativas. O grupo já se fantasiou para o natal, halloween, outubro rosa e páscoa. Além das datas, o sexteto também aposta em temas diversos, como as paquitas da Xuxa, turma da Mônica e princesas.

No último vídeo que viralizou, elas estavam vestidas de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 maio. Mas, o que chamou atenção mesmo foi a reação da gatinha Zara

. “Eu tenho certeza que noventa por cento das visualizações são por causa das caras e bocas dela [Zara]. Se você voltar nos últimos vídeos, vai ver que ela tá sempre com deboche”, brinca Luciana.

A empresária destaca que nunca imaginou que o sexteto iria fazer tanto sucesso nas redes. No início, a ideia era mostrar só a rotina dos animais. “No dia que eu não postava nada das meninas, alguém sempre vinha no meu direct e perguntar se estava acontecendo alguma coisa", lembra Luciana. A tutora relata que conta com a ajuda das filhas, Luana e Isabela, para cuidar dos bichinhos.

 

Início do Sexteto de 4 Patas

O grupo ficou famoso pelo nome “Sexteto de 4 Patas”, porém é composto hoje por oito animais. A primeira integrante foi a poodle Lola, a poodle, que tem 12 anos e foi a única a ser comprada. Ao longos dos anos, foram chegando os quatro goldens retrievers, que são todas fêmeas, e os três gatos, que fopram todos adotados. Os dois últimos gatos chegaram quando o sexteto já era conhecido, por isso Luciana preferiu não alterar o nome do grupo.

Antes da pandemia da covid-19, Luciana Athayde trabalhava com eventos. Após o sucesso das fantasias que ela produzia para os seus pets, a tutora teve a ideia de abrir uma loja para vender roupinhas para animais. “As meninas sempre andaram super ‘arrumadinhas’, e as pessoas tinham bastante curiosidade. Hoje, minha loja está sendo um sucesso”, destaca.

O retorno financeiro chegou no ano passado, quando um shopping da capital convidou o sexteto para fazer uma campanha. “Nós pegamos o pagamento e compramos ração para os abrigos que ajudamos“, afirma Luciana. Para trabalhos seguintes, a tutora seguiu pedindo que os contratantes doassem ração para abrigos de animais. 

Para ajudar nos gastos dos animais, Luciana fez parceria com vários pets shops da capital. “Eles são embaixadores de um pet shop de Fortaleza. Quando preciso de uma consulta, banho ou algo assim, vou até eles e posto nas redes sociais”, explica.

Após o sucesso do vídeo de Nossa Senhora de Fátima, a fama de influencers chegou para o sexteto, que passou a receber diversas solicitações de parceria. "Nem o que fazer com tantos pedidos ainda”, diz Luciana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar