Incêndio atinge materiais acumulados em quintal de residência em Fortaleza

Motivo do início das chamas ainda é incerto, conforme o Corpo de Bombeiros. Vizinhos alegam que responsável pela residência toca fogo no quintal com frequência

19:57 | Mai. 11, 2022

Incêndio atingiu materiais acumulados em um quintal residencial, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza (foto: Divulgação/CBMCE)

Na tarde desta quarta-feira, 11, por volta das 15h15min, um incêndio atingiu materiais em um quintal residencial, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza. Conforme equipe da 2ª Companhia de Bombeiros do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (Mucuripe), ao chegar no local, o fogo estava passando para uma árvore com risco de atingir apartamentos da região.

Segundo o Tenente Oliveira, o motivo das chamas ainda é incerto. Conforme relatado pelos Bombeiros, a moradora da residência é acumuladora e havia muito material acumulado no quintal. O local abrigava itens de fácil combustão, como as caixas de isopor.

Em análise do local, não foi encontrada alguma fonte de energia, como tomadas, iluminação ou fiação elétrica aparente, que pudesse ensejar calor ou ocasionar combustão. Também não foi identificada tubulação de gás ou GLP nas proximidades. Os Bombeiros ainda indicam que as condições climáticas no momento aproximado em que o fogo teve início não eram propícias para incêndio espontâneo ou mesmo alastramento, visto muita chuva recente. Por sua vez, não houve vestígios de fenômeno natural de descargas atmosféricas.

Os agentes que realizaram os trabalhos no local declararam que, provavelmente, o incêndio foi causado por fator humano. Ainda não se sabe se foi provocado intencionalmente ou por negligência. Quem esteve no local relatou trocas de acusações entre os vizinhos. “Informações dos vizinhos dão conta que a responsável pela residência vez ou outra toca fogo no quintal. Desta vez, ela diz que os vizinhos tocaram fogo lá”, disse o Tenente Oliveira. Apesar das suspeitas, nenhum indício foi encontrado no local. 

O fogo foi debelado em minutos e realizado o rescaldo pelos bombeiros. Ainda segundo Oliveira, ainda há muito material combustível no quintal. Ele informa que não houve feridos ou vítimas no incêndio.

Veja vídeo

Atualizada às 22 horas