Manhã de chuva e céu carregado de nuvens em Fortaleza nesta sexta-feira, 6; veja temperatura
Expectativa da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é que o céu oscile entre nublado a parcialmente nublado, com chuva isolada e a temperatura do dia variando entre 31° e 24°
09:35 | Mai. 06, 2022
Tempo chuvoso é registrado em Fortaleza na manhã desta quinta-feira, 6. Da madrugada até o período da noite, espera-se que o céu oscile entre nublado a parcialmente nublado com chuva isolada. A expectativa da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é que a temperatura do dia varie entre 31° e 24°.
De acordo com a Funceme, o atual cenário meteorológico se dá, principalmente, em virtude da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, temperatura, relevo e umidade.
A previsão da Funceme é que a porção Norte do Ceará, principalmente ao longo da faixa litorânea, deverá concentrar as principais chuvas do Estado e os maiores acumulados deverão ocorrer nesta sexta-feira. O cenário pode se repetir até o sábado, 7. A tendência, neste momento, é de redução das precipitações, mas ainda com chuva esperada para as macrorregiões do Norte do Estado.
A intensidade das precipitações deverá variar com possibilidade de acumulados mais fortes. Nas demais regiões, as chances de registros são mais reduzidas e mais isolados.
Choveu em 45 dos 76 municípios informados até as 7 horas. Os maiores registros foram observados nos municípios de Arneiroz (Sertão Central e Inhamuns) com 29 mm; Aquiraz (Litoral de Fortaleza) com 28 mm; Icapuí (Jaguaribana) com 27 mm; Beberibe (Litoral de Fortaleza) com 26 mm e
Pindoretama (Litoral de Fortaleza) com 25 mm.
Leia mais
-
Idoso é preso suspeito de estuprar as três filhas em Caucaia
-
Trecho da av. Beira-Mar é bloqueado para obras de saneamento da Cagece
-
Ceará recebe cerca de 145 mil doses de vacina contra o sarampo para imunizar crianças
-
Assembleia aprova sugestão para governo pagar auxílio de até R$ 300 para motoristas de aplicativo