Participamos do

Cotidiano de crianças da comunidade do Pirambu vira livro-book

As fotografias que compõem o livro são demonstrações do cotidiano das crianças
23:58 | Mar. 21, 2022
Autor Leticia Borges
Foto do autor
Leticia Borges Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Crianças do bairro Pirambu que participaram de oficinas de fotografia do Instituto Cai Cai Balão terão suas imagens transformadas em livro-book. O livro será lançado na sede do Instituto, no mesmo bairro em Fortaleza, nesta sexta-feira, 25, às 18 horas.

As oficinas do “O Rio Que Traz – Ser criança na beira da vida” foram realizados com crianças da comunidade de 5 a 14 anos, em novembro de 2021.

Durante as aulas, os pequenos puderam aprender sobre fotografia e técnicas, além de manusearem equipamentos fotográficos pela primeira vez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As câmeras do projeto foram disponibilizadas para que as crianças as levassem para casa e fizessem os registros na própria comunidade. Assim, elas puderam capturar registros pessoais, urbanos, familiares, políticos e sociais de suas vivências no Pirambu, sejam elas nos barcos dos pescadores, na praia ou nas ruas da comunidade.

A coordenação e desenvolvimento é do fotógrafo e jornalista turco, Emrah Kartal, residente no Brasil desde 2010 e no Ceará desde 2013. No bairro Pirambu, ele tem registrado a comunidade "para além das fronteiras geográficas, sociais e culturais que assolam esta região de Fortaleza", informa a nota sobre o projeto.

O projeto é apoiado pelo VIII Edital das Artes de Fortaleza - Secultor e conta com apoio institucional do Instituto Compartilha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags