Operação contra integrantes de facção mostra hierarquia entre mentor e executor de crimes

Jairo Morais de Vasconcelos, conhecido como "JJ", foi preso após um trabalho investigativo. Ele é suspeito de ser mentor de crimes, enquanto outro homem, já detido, seria o executor

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão de Jairo Morais de Vasconcelos, 28, conhecido como "JJ". O homem é apontado como chefe de uma organização criminosa atuante em Sobral e mentor de crimes. Ele foi localizado em um apartamento de luxo, no bairro Cocó (Fortaleza), nessa quinta-feira, 10. Outro mandado de prisão também foi cumprido, contra Liedlson de Paula Silva, 18, que já está no sistema prisional e é apontado pela Polícia como executor das partes práticas dos delitos. 


Segundo a Polícia, Jairo tem passagens por tráfico de drogas e homicídio. As investigações apontam que ele estava vivendo em Fortaleza sem apresentar qualquer envolvimento com a criminalidade. Com uma vida de luxo, “JJ”, seria, conforme a Polícia, o mentor de pedidos de execução e comercialização de drogas em Sobral. A maioria destes crimes foram registrados nos bairros Dom José e Padre Palhano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chefe de organização criminosa atuante em Sobral é preso em apartamento de luxo no Cocó
Chefe de organização criminosa atuante em Sobral é preso em apartamento de luxo no Cocó (Foto: Divulgação)

 

Liedlson, apontado pelas investigações como o responsável por executar os crimes pensados por Jairo, se encontra preso respondendo por passagens por outros dois homicídios e tráfico de drogas. Quando adolescente, ele possuía atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Chefe de organização criminosa atuante em Sobral é preso em apartamento de luxo no Cocó
Chefe de organização criminosa atuante em Sobral é preso em apartamento de luxo no Cocó (Foto: Divulgação)


Os dois homens são investigados por participação em pelo menos oito homicídios ocorridos na Região Norte. A dupla estava com mandados de prisões em aberto pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa. Além da captura, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em desfavor da dupla. Um veículo avaliado em R $370 mil foi apreendido. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sobral cocó crime organização criminosa polícia civil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar