Embarcação encalha na praia da Barra do Ceará

O episódio fez usuários das redes sociais compararem a situação com o Mara Hope

Atualizada às 19h02min

Uma embarcação chamada “Lagoa Paranaense” ficou encalhada em um trecho de praia na Barra do Ceará. O momento foi registrado por moradores da região, no fim da tarde de sexta-feira, 4. As primeiras informações sobre a situação dos tripulantes dão conta de que todos passam bem e aguardam a movimentação da maré para retirar o barco da área rasa do mar. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento da situação neste sábado, 5, e, logo que soube do encalhe, a Capitania dos Portos do Ceará enviou uma equipe de inspeção naval ao local para realizar perícias iniciais. Segundo a nota, todos os tripulantes se encontram em bom estado de saúde.

Sobre os motivos que levaram ao encalhamento da "Lagoa Paranaense", a Capitania do Portos diz que um inquérito está sendo instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido e por isso, não pode fazer conclusões prévias.

 

 

"Barra Hope"

O episódio fez internautas compararem a situação com outra embarcação famosa que encalhou no litoral de Fortaleza. A página de humor Fortaleza Ordinária que produz conteúdo a partir de situações inusitadas na Capital lembrou: “Deu ruim! Será que vai ser que nem o navio MARA HOPE que encalhou e virou atração?”. Um usuário do Instagram brincou: “Vamos batizar: Barra Hope!”.

 

O Mara Hope foi um navio petroleiro que encalhou na costa da cidade de Fortaleza, em 1985, próximo ao Marina Park Hotel. Hoje, é um ponto turístico da Capital, que pode ser visto em diferentes pontos da orla.

A embarcação recebe visita de grupos de mergulhadores que exploram as formações de corais presentes na parte submersa, outras vezes de curiosos os quais adentram nos destroços correndo riscos para divulgar nas redes sociais, com o objetivo de engajar e ganhar seguidores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Barra do Ceará Embacação Encalhada Mara Hope

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar