Participamos do

Assistência Social em Fortaleza: Cras, Creas e Centros Pop têm novo horário de atendimento

Os locais de atendimento para Assistência Social em Fortaleza passam a funcionar de 8h às 15h, de segunda à sexta-feira
09:45 | Jan. 24, 2022
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atendimento nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros Pop, Centro-Dia, Centro de Convivência para População em Situação de Rua, os Centros de Referencias LGBT e da Mulher, além dos Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDHs) terá mudança. Com o objetivo de minimizar as contaminações por Covid-19 em Fortaleza, os locais passarão a atender de 8h às15h, de segunda à sexta-feira. Antes, o horário se estendia até as 17 horas.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, esse mesmo horário também será adotado nos Núcleos de Atendimento ao Cadastro Único (Nucad) e no Refeitório Social. Nos Espaços de Higiene Cidadã não haverá mudanças no horário de atendimento.

A Prefeitura destaca ainda que questões gerais sobre o Auxílio Brasil e Cadastro Único pode ser tratados por telefone. A indicação para o atendimento presencial é para  casos de urgência, como prejuízo no recebimento dos benefícios como Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Brasil, tarifa de energia elétrica (baixa renda), entre outros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda, a Prefeitura ressalta que famílias e usuários acompanhados pelos serviços de Assistência Social de Fortaleza continuarão sendo atendidos de forma presencial, com visita domiciliar nos casos necessários. As atividades coletivas deverão ocorrer de forma remota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags