Evento natalino para pessoas com deficiência auditiva é realizado em Fortaleza

Evento teve o objetivo de possibilitar que pessoas que fizeram implantes auditivos e de próteses ou iniciaram o uso de aparelhos auditivos neste ano pudessem ouvir músicas natalinas pela primeira vez

09:03 | Dez. 10, 2021

A celebração aconteceu nesta quinta-feira, 9, na Praça BS, na Av. Desembargador Moreira, nº 1.300, a partir das 17h30min (foto: Divulgação)

Intitulado como “Primeiro Natal com Música”, evento voltado para pessoas que possuem problemas auditivos foi realizado nesta quinta-feira, 9, em Fortaleza. A celebração aconteceu na Praça BS, na avenida Desembargador Moreira, e contemplou pessoas que fizeram implantes auditivos e de próteses ou iniciaram o uso de aparelhos auditivos neste ano.

Sendo uma iniciativa da Comunic Soluções Auditivas, em parceria com a BSPAR Incorporações, o evento teve o objetivo de fazer com que o público pudesse escutar pela primeira vez canções natalinas, que foram tocadas em um piano por Felipe Adjafre. O local também recebeu uma decoração de Natal especial para a ocasião.

Problemas auditivos no Brasil

 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 10 milhões de brasileiros apresentam algum problema auditivo. De acordo com a fonoaudióloga Tatiana Menezes, que também é diretora da Comunic Soluções Auditivas, muitas pessoas que possuem problemas auditivos passam uma vida inteira sem escutar por desinformação ou falta de interesse da família em buscar tratamento.