Homens são presos por espalhar boatos de facção criminosa na Parangaba

Eles são suspeitos de causarem pânico em comerciantes locais com suposto aviso para que fechassem as portas sob risco de represália em caso de descumprimento

Dois homens foram presos sob suspeitas de causarem pânico em comerciantes da Parangaba, em Fortaleza, nessa sexta-feira, 26. Os suspeitos estariam espalhando comunicado de uma facção criminosa para que os comerciários locais baixassem suas portas, sob risco de represália em caso de descumprimento.  A dupla foi conduzida ao 5º Distrito Policial e o caso foi transferido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que continuará com as investigações.

Informações repassadas ao O POVO dão conta de que policiais foram acionados para averiguar a procedência da denúncia de que os estabelecimentos comerciais deveriam fechar mais cedo “por determinação da facção criminosa Guardião do Estado (GDE)”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No bairro, policiais chegaram a um jovem de 18 anos, que seria o responsável por espalhar os boatos. Ele foi questionado pelos agentes da segurança pública e os levou a um outro homem, de 37 anos, que teria sido o responsável por criar o boato.

Como ambos confirmaram a responsabilidade por espalhar a informação entre os comerciantes, foram encaminhados para delegacia para procedimentos cabíveis.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que “oitivas e diligências estão em andamento” e que a Draco seguirá com as investigações do caso.

Confira nota na íntegra:

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a uma ocorrência de ameaça a comerciantes, na manhã dessa sexta-feira (26), no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Segundo informações policiais, dois homens estariam espalhando boatos com ameaças para comerciantes locais. A dupla foi identificada e conduzida ao 5° Distrito Policial (5° DP). O caso foi transferido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que seguirá com as investigações. Oitivas e diligências estão em andamento".

Denúncias

É possível contribuir com as investigações com informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o disque-denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181 (Whatsapp). As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, do 5º DP, ou para o (85) 3472-1715, da Draco. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública parangaba homens presos facção criminosa boatos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar