Participamos do

Incêndio destrói ao menos dez carros em transportadora às margens da BR-116, em Fortaleza

Chamas tiveram início após um curto circuito; fumaça gerada pelo incêndio causou lentidão no trânsito da rodovia
17:53 | Nov. 23, 2021
Autor Luciano Cesário
Foto do autor
Luciano Cesário Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um incêndio atingiu uma transportadora de veículos localizada às margens da BR-116, altura do quilômetro 3, em Fortaleza, no fim da tarde desta terça-feira, 23. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE), o fogo destruiu totalmente ao menos dez automóveis de passeio que estavam estacionados no pátio principal da empresa. As chamas também alcançaram a parte traseira de caminhão de grande porte.

O fogo começou por volta das 17 e foi controlado às 18 horas. Já o trabalho de rescaldo se estendeu até às 18h45min. Uma enorme nuvem de fumaça se formou em um longo trecho da rodovia, comprometendo a visibilidade dos condutores e causando ainda mais lentidão no trânsito, já congestionado devido ao horário de pico. Apesar das grandes proporções do incêndio, não houve registro de vítimas, segundo o CBM-CE.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A corporação ainda não sabe o que teria causado as chamas. Populares informaram aos oficiais que o fogo teria começado após um curto circuito causado por uma falha técnica durante uma transfusão de corrente elétrica entre dois veículos, procedimento mais conhecido como “chupeta”. A confirmação, no entanto, só deve ser conhecida após a realização de procedimento investigativo pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Ainda não se sabe também o valor do prejuízo material provocado pelo incidente. Dos dez veículos destruídos, três eram caminhonetes de cabine dupla avaliadas entre R$ 120 e R$ 150 mil. O POVO procurou a transportadora, através dos telefones disponibilizados no informe cadastral da empresa, mas não conseguiu contato.

Atualizada às 15h25min em 24/11/2021

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e reportagens especiais. Clique aqui e assine OP+. 

Erramos: a versão original desta matéria informava erroneamente que o fogo seria em uma residência. A informação foi corrigida acima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags