Feriado nacional: veja o que abre e o que não abre nesta segunda, 15

O dia 15 comemora a Proclamação da República, que ocorreu em1889; a maioria dos estabelecimentos terá funcionamento normal, com poucas alterações de horário

Nesta segunda-feira, 15 de novembro, é celebrado o Dia da Proclamação da República do Brasil. Trata-se de um feriado nacional, por isso alguns serviços terão horário de funcionamento alterado ou ficarão fechados em Fortaleza.

Confira informações sobre o que abre e o que não abre na Capital cearense durante a data:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Centro Fashion

 O Horário de funcionamento do Centro Fashion é de terças-feiras aos sábados, das 9 às 19 horas; aos domingos e às segundas-feiras, o Centro Fashion está fechado. Logo, na segunda-feira, independente de ser feriado, o centro comercial estará fechado.

Entretanto, para quem quiser comprar com as marcas presentes no Centro Fashion Fortaleza, basta acessar a Feira Digital no site www.centrofashion.com.br/feiradigital.

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

Os shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy terão funcionamento normal neste feriado. Lojas, quiosques, operações de alimentação e de entretenimento dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy funcionarão normalmente, das 10 às 22 horas. Exceção para órgãos públicos, banco e algumas clínicas de saúde, que fecham, além das academias que terão horários diferenciados. As plataformas de vendas RioMar Online (www.riomarfortalezaonline.com.br e www.riomarkennedyonline.com.br) têm atendimento normal, das 10 às 21 horas.

 

Shopping Aldeota

O Shopping Aldeota funcionará normalmente. Das 12 às 19 horas (Praça de Alimentação) e das 13 às 19 horas (Lojas).

 

Shopping Parangaba

As lojas, quiosques e praça de alimentação do Shopping Parangaba funcionarão normalmente, das 10 às 22 horas. As clínicas médicas funcionarão de acordo com os agendamentos. As casas lotéricas não abrirão. A Selfit, academia, funcionará de 8 às 14 horas. O cinema funciona de acordo com os horários das sessões. A plataforma de compras online, https://shoppingparangaba.com.br/compra-online/, também funcionará normalmente.

Shopping Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza funcionará normalmente durante o feriado. Com decoração natalina, o shopping terá Papai Noel atendendo todos e recebendo os pedidos de presentes da criançada das 10 às 22 horas. As lojas e praças de alimentação atenderão os consumidores das 10 às 22 horas e os restaurantes, das 11 às 23 horas.

A seguir a lista com os horários detalhados das operações do centro comercial:
- Lojas e Quiosques: das 10 às 22 horas;
- Praças de alimentação: das 10 às 22 horas;
- Restaurantes: das 11 às 23 horas;
- Hipermercado Extra: das 7 às 23 horas;
- Lojas Americanas: das 10 às 22 horas;
- Cobasi: das 9 às 21 horas;
- Clínica CLDO: das 8 às 18 horas;
- Lotérica: das 10 às 18 horas;
- Cinema: aberto;
- Correios: Fechado;
- Detran: Fechado;
- Laboratório Emílio Ribas: Fechado;
- Polícia Federal: Fechado.

 

Shopping Benfica

O funcionamento do Shopping Benfica será normal, com lojas e praça de alimentação funcionando das 10h às 22h. Os Mercadinhos São Luiz estão abertos das 7h às 21h. O Clubinho Pet (pet shop) funcionará das 9h às 21h. Quem escolher passar o dia curtindo filme, os Cinemas Benfica estarão com a bilheteria disponível para compra das 12h 50 às 20h 15. Agência bancárias, clínicas, lotérica e a Casa do Cidadão estarão fechadas. 

- Lojas, quiosques, box e praça de alimentação: 10h às 22h
- Mercadinhos São Luiz: 07h às 21h
- Clubinho Pet: 09h às 21h
- Caixa Econômica Federal: fechado
- Banco Santander: fechado
- Liv Saúde: fechado
- Prevtop: fechado
- Laboratório Clementino Fraga: fechado
- Lotérica: fechado
- Casa do Cidadão: fechado
- Benfica Park: 7h às 23h
- Cinemas Benfica: 12h 50 às 20h 15 (bilheteria)

 

Grand Shopping Messejana

O horário de funcionamento do Grand Shopping nesta segunda-feira, 15, será das 10 às 22h, com Lojas, Quiosques e Praça de Alimentação funcionando normalmente. O Banco Itaú estará fechado, assim como as clínicas Seu Médico e Unimed, que estão localizadas no shopping.

 

Shopping Deo Paseo

No Shopping Del Paseo, as lojas, incluindo as Lojas Americanas, quiosques e praça de alimentação funcionarão de 10h às 21h.


Confira abaixo a lista de operações e horários:
- Praça de Alimentação: de 10h às 21h
- Lojas e quiosques: de 10h às 21h
- Mercadinhos São Luiz: de 07h às 22h
- Extrafarma: de 07h às 21h
- Parks & Games: de 12h às 21h
- Caixa Econômica Federal: fechada

 

Supermercados

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informa que os supermercados de Fortaleza funcionarão normalmente, conforme horário individual de cada estabelecimento.

 

Metrofor

As informações sobre horários e quais linhas estarão funcionando serão divulgadas em breve. 

 

Correios

Nenhuma agência dos Correios funcionará durante o feriado. As unidades só voltarão no dia seguinte, terça-feira, 16.

 

Enel

A Enel Ceará montou um esquema de atendimento para o feriado, que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes trabalhando normalmente. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24 horas por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. Além disso, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio dos redes sociais Facebook e Twitter, pelo app Enel Ceará e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608.

Já as lojas de atendimento da empresa estarão fechadas. O funcionamento será normalizado a partir da terça-feira, 16. Nas cidades de Fortaleza, Aracati, Barbalha, Beberibe, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mauriti, Missão Velha, Paracuru, Paraipaba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá, o atendimento é feito por meio do agendamento no site www.enel.com.br ou na própria loja.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

proclamação da república feriado feriado nacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar