Operação Centro Seguro contará com 177 policiais a partir de 26 de novembro

Serão 177 policiais todos os dia, utilizando veículos motorizado, a pé, e de bicicleta.

Operação Centro Seguro contará com 177 policiais diariamente nas ruas do Centro de Fortaleza a partir de 26 de novembro. De acordo com Otoniel Nascimento, tenente-coronel do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), a operação contará com policiais a pé, em veículos motorizados e de bicicleta até janeiro de 2022.

Os profissionais da segurança ficarão espalhados em diversas ruas do Centro, mas a ênfase da operação será em partes do bairro com maior fluxo de consumidores e comércio, como a Praça do Ferreira, a Praça José de Alencar e a Praça Coração de Jesus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Das 6h às 21h, o contingente de policiais será maior. No entanto, o tenente-coronel afirma que a operação acontece 24 horas. Depois das 21h, o policiamento será feito principalmente de bicicleta nas ruas do Centro.

A operação tem o intuito de auxiliar na segurança de consumidores e comerciantes em uma das épocas com maior fluxo de pessoas no centro de Fortaleza.

Operação integrada

A Autarquia Municipal de Trânsito, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do Ceará também farão parte da ação coordenada de segurança no local. No entorno do Centro, serão 16 agentes e 16 operadores de trânsito da AMC a partir do dia 16 de novembro até o dia 26 de dezembro.

Os agentes da AMC também acompanharão o Caminhão do Natal de Luz que levará o coral tradicional para outros pontos da cidade além da Praça do Ferreira. As rotas do caminhão serão divulgadas nas redes sociais do Natal de Luz diariamente. A Praça Portugal também terá videomonitoramento e viaturas da AMC.

A Guarda Municipal também deve apoiar a segurança nas apresentações do Coral de Luz no Hotel Excelsior, em outras apresentações musicais e acompanhará o coral itinerante junto à AMC. 

Já a Polícia Civil estará de plantão na operação com o funcionamento 24 horas do 34º Distrito Policial, localizado na Rua Princesa Isabel, 1239, no Centro. Casos de furto, perda de documentos ou outras ações envolvendo a operação Centro Seguro devem ter prioridade na delegacia. 

Atualizada às 12h44

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

centro seguro fortaleza natal natal de luz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar