Educação Inclusiva: matrícula antecipada na rede municipal começa nesta segunda, 8

Matrícula antecipada pode ser feita em qualquer unidade escolar da Prefeitura de Fortaleza

As matrículas antecipadas de alunos novatos da Educação Inclusiva da rede Municipal de Ensino de Fortaleza acontece entre segunda-feira, 8, até quinta-feira, 11.  Podem se matricular alunos com deficiências, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e altas habilidades ou superdotação. Objetivo da Prefeitura é identificar as necessidades educacionais específicas desses alunos.

Atualmente, de acordo com a Prefeitura, Fortaleza tem 9.990 alunos matriculados na Educação Inclusiva, com aumento de 11,5% em 2020. Ainda conforme a Prefeitura,  os alunoscontam com Atendimento Educacional Especializado (AEE), no contraturno, que acontece nas 210 Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) ou em instituições conveniadas à Prefeitura, ou por meio de práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula comum. Além disso, a Prefeitura afirma que dispõem de 372 profissionais de apoio escolar, que realizam acompanhamento desses alunos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Documentação

 

Os responsáveis devem comparecer à unidade educacional mais próxima da sua residência, portando a seguinte documentação:

- Certidão de nascimento;
- Foto 3x4;
- Número de Identidade Social (NIS) do responsável e da criança (caso possua);
- Comprovante de endereço com CEP;
- Cartão de vacinação atualizado da criança;
- RG e CPF do responsável;
- CPF do estudante;
- Laudo médico ou relatório pedagógico do aluno

Onde e Quando?

Data: 8 a 11/11 (segunda a quinta-feira)
Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h
Local: em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

educação inclusiva vagas fortaleza criança deficiência

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar