Idoso sofre acidente em Fortaleza após subir em laje para verificar caixa d’água

Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para um hospital de Fortaleza. O homem estava com quadro estável na noite desta sexta-feira, conforme relato de sua filha

A técnica usada para o resgate foi de resgate vertical escada em trilho
A técnica usada para o resgate foi de resgate vertical escada em trilho (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um idoso de 69 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair de uma escada na laje do segundo andar de sua casa para o primeiro pavimento, batendo o tórax na queda. O homem, identificado como Paulo Alberto Rios, acompanhava a limpeza da caixa d’água de sua residência quando sofreu o acidente, no bairro Parque Manibura, em Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aberto foi colocado em uma maca e foi utilizada a técnica de resgate vertical escada em trilho para fazer a remoção. Ele foi socorrido em situação estável pela composição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital Uniclinic, no bairro José Bonifácio. Ele segue em situação estável nesta noite.

>> Clique aqui para assistir o vídeo do resgate

A filha do idoso, Ana Paula Rios, disse que estava em casa no momento do acidente com sua mãe e levou um susto com um barulho muito alto da queda. “A gente começou a chamar o nome dele, mas ele não respondia”, disse. Ela resolveu ir até o local onde ele estava e notou que Alberto estava desmaiado, mas logo recuperou a consciência.

Ela conta que o homem não conseguia se mexer devido a dor e a família resolveu chamar os bombeiros, que chegaram ao local com agilidade. Nesta noite, ele seguia internado em situação estável aguardando orientação da equipe médica sobre a necessidade de cirurgia para seu caso, em que sete costelas foram quebradas, de acordo com relato da filha.

A equipe que prestou atendimento ao homem foi composta pelo tenente Rodrigo Martim, o cabos Anderson e Ribeiro, além do soldado Laurindo.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resgate Bombeiros Fortaleza acidente idoso Ceará Corpo de Bombeiros Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar