PMs visitam adolescente admirador da corporação que está em tratamento contra doença rara

Pedro Kauan, de 14 anos, sonha em ingressar na Polícia Militar (PM) futuramente

Cinco policiais militares (PMs) visitaram o adolescente Pedro Kauan, 14, que está internado há dois meses em um hospital de Fortaleza em tratamento contra uma doença chamada Fibrose Cística (FC). O adolescente afirma admirar a corporação e pretende ingressar nela futuramente.


Dentre os cinco policiais que visitaram e homenagearam Pedro Kauan na última sexta-feira, 10, estavam agentes da Cavalaria da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O encontro foi articulado pela família do adolescente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro-tenente Rommel, da Cavalaria, conta que os agentes fizeram uma surpresa para o adolescente e levaram um presente: uma ferradura da sorte. "Ele ficou muito feliz, disse que sonhava em fazer o concurso da Polícia Militar e compor as forças especializadas. O intuito da visita foi passar um pensamento positivo para ele, de que no futuro estaríamos trabalhando juntos", diz.

O que é Fibrose Cística?


A Fibrose Cística, “Doença do Beijo Salgado” ou Mucoviscidose, é uma doença genética crônica que afeta o sistema digestivo, o pâncreas e os pulmões. É a doença genética grave mais comum da infância e atinge cerca de 70 mil pessoas em todo o mundo, segundo o Ministério da Saúde.

Campanha de doação


Para ajudar na compra de um respirador mecânico, a família do adolescente realiza uma campanha de doação nas redes sociais. Para doar, os interessados podem falar com a mãe de Pedro Kauan, Sânia Azevedo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia Militar Fibrose Cística Solidariedade PMs visitam adolescente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar