Servidores públicos promovem ato em Fortaleza no Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 32

Além de contra à PEC 32, servidores pedem impeachment de Bolsonaro

Um grupo de servidores públicos das três esferas (municipal, estadual e federal) protestou nesta terça-feira, 14, contra a PEC 32 e a favor do impeachment de Bolsonaro. O ato, que foi sediado na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, teve início às 8h e foi articulado por centrais sindicais e entidades que defendem o serviço público.

Em um esforço unificado contra a aprovação da Reforma Administrativa, a PEC 32, diversos servidores se reuniram em protestos, por todo o País, nos últimos meses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O que a PEC 32 propõe

 

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32 prevê uma reforma administrativa que acaba com a estabilidade de funcionários públicos e extingue promoções automáticas e verbas salariais decorrentes do tempo de todas as carreiras policiais.

LEIA TAMBÉM| Câmara instala Comissão Especial da Reforma Administrativa

As mudanças só valem para novos servidores e não modificam as regras para magistrados, parlamentares, militares e membros do Ministério Público.

A proposta foi enviada pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) e já foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara). Contudo, ela também precisará ser aprovada em dois turnos no plenário e no Senado (49 votos) para passar a valer.

LEIA TAMBÉM| CCJ rejeita retirada de pauta da PEC da reforma administrativa

(Com imagens e informações de Mônica Damasceno)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Protestos em Fortaleza Servidores públicos Protesto contra PEC32

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar