VÍDEO | Peixes são encontrados mortos no açude João Lopes, em Fortaleza

Moradores identificaram os peixes mortos no fim da tarde de domingo, 15

Atualizada às 20h36min

Algumas dezenas de peixes foram encontrados mortos no açude João Lopes, parte da área do Parque Rachel de Queiroz, situado no Bairro Ellery, em Fortaleza. Os animais começaram a ser avistados no fim da tarde de domingo, 15, pelos diretores da Associação Comunitária do bairro e moradores locais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em conversa com O POVO, moradores suspeitam que o causador da contaminação no ecossistema são esgotos clandestinos que deságuam no açude, “por causa do excesso da mortandade de peixes”.

“Existem muitas casas no entorno do açude, as pessoas que vivem ali viram uma parcela de peixes mortos. Momentos depois já haviam dezenas”, conta o morador, Wescley Sacramento.

Ele também diz que, após mobilização da comunidade, a Prefeitura de Fortaleza esteve na semana passada realizando limpeza no açude.

Na noite desta segunda, a Agefis informou ao O POVO que uma equipe chegou a ir ao local, mas ainda não há laudo da ocorrência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

peixes mortos fortaleza açude João Lopes bairro ellery

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar