Homem responsável por receber drogas vindas do PCC é preso em Aquiraz

André Gomes Sá, 37, é apontado como o braço direito de Paulo "Dino". Ele estava responsável por dar continuidade as ações criminosas capitaneadas pelo homem que atualmente se encontra preso

Um homem apontado como principal responsável pelo recebimento de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará foi preso nesta terça-feira, 3, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). André Gomes Sá, 37, conhecido como “Rossi”, já responde por tráfico e associação para o tráfico. Na quarta-feira, 4, em Boa Viagem, a 226,1 quilômetros da Capital, foi presa Bárbara Pereira do Nascimento, 26, suspeita de ser responsável financeira e de administrar contas bancárias de um dos líderes do PCC na Capital, Paulo Diego da Silva Araújo, o “Dino”, preso em maio, em São Paulo. Os dois fazem parte da mesma organização criminosa.

Contra os dois suspeitos presos, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de mandados de busca e apreensão. A Polícia apreendeu ainda dois veículos e celulares. De acordo com o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Draco), delegado Cléver Farias, Dino era o responsável pela maior parte do recebimento da droga vinda do PCC ao Ceará. Com a prisão dele, em maio, coube a André assumir o lugar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Eles (as duas pessoas presas) seriam pessoas diretamente vinculadas ao Paulo Diego, preso em maio, que era o responsável não só por receber, mas por distribuir a droga. Após a prisão, o André passou a ser a principal pessoa que receberia a droga. Já a mulher fazia controle financeiro”, informa o delegado.

Chefe do tráfico de drogas na Comunidade do Por do Sol é preso

Na manhã desta quinta, os policiais civis realizaram operação na Comunidade do Por do Sol, na Messejana, em Fortaleza. Na ação, três pessoas foram capturadas, entre elas, o chefe do tráfico na região. Alexandre Pereira Mendes Ferreira, 47, conhecido como Tuchê, que já responde por tráfico de drogas, é suspeito de assumir a chefia no tráfico de drogas na região, após a prisão de seu irmão, o Lucas Mendes Ferreira, conhecido como Brutus, que foi preso pela Polícia Civil em fevereiro de 2021, após uma perseguição policial em Aquiraz.

Além de “Tuchê”, a Polícia prendeu Francisco das Chagas de Souza Veras, o “Bidão”, que já responde por tráfico e associação para o tráfico de drogas, receptação, associação criminosa e crime de trânsito. “Bidão” atua como comparsa de “Thuchê”. Um terceiro homem, identificado como Francisco Bruno Batista do Vale, 27, que já responde por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública, também foi localizado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública tráfico de drogas polícia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar