Projeto "Futpaz nas Areninhas" beneficiará 2,4 mil crianças de 7 a 12 anos em Fortaleza

As inscrições para o projeto são online e ocorrem desta sexta-feira, 23, até o dia 6 de agosto. Crianças de 7 a 12 anos matriculadas na rede pública de ensino são o público-alvo

Pensando em incentivar o esporte em áreas mais socialmente vulneráveis, o projeto "Futpaz nas Areninhas" beneficiará 2,4 mil crianças de 7 a 12 anos em Fortaleza. Nesta sexta-feira, 23, o governador Camilo Santana (PT) oficializou o lançamento do projeto, realizado em parceria com os clubes de futebol Ceará, Fortaleza e Ferroviário.

A inciativa atuará em 24 núcleos da Capital e as crianças serão acompanhadas por monitores esportivos, incluindo a participação de jogadores do Estado. As inscrições para o projeto são online e começam a partir de hoje, seguindo até o dia 6 de agosto. As ações do Futpaz deverão começar em 16 de agosto com duração de 10 meses nesta primeira etapa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O foco da iniciativa são crianças matriculadas em escolas públicas. Os alunos que tiverem assiduidade tanto no projeto quanto nas salas de aula ganharão premiações como incentivo, a exemplo de tours para conhecer as estruturas dos clubes cearenses.

O projeto piloto tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Fortaleza (Secel). Além de promover a prática esportiva nas areninhas, o Futpaz também possibilitará a descoberta de novos talentos de futebol no Estado. 

"Sabemos que quando investimos em esporte reduzimos a violência. Além disso, esporte é saúde e a atividade física é importante para o desenvolvimento das pessoas", enfatizou Camilo. "É importante não só para paz, mas para recuperar o futuro dessas crianças", completou.

O governador destacou a implantação das areninhas como política pública do Estado. Segundo ele, já são mais 200 equipamentos entregues. Existe ainda um processo de licitação sendo finalizado para construção de mais 300 areninhas. A meta do Governo é ter mais de 500 areninhas no Ceará até o fim do próximo ano. 

O titular da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro, afirmou que há perspectiva de que o projeto "Futpaz nas Areninhas" seja expandido, posteriormente, para todo o Estado.  

"Sempre destaco a importância de não só entregar equipamento esportivo, mas associar um programa que a gente possa fazer inclusão social, oportunizar a pratica esportiva e atacar índices de criminalidade", completou. 

Ainda segundo Rogério, as crianças a partir de 13 anos poderão continuar sendo acompanhadas em outros projetos, como o "Esporte em 3 tempos" e o "Esporte Superação". 

Os presidentes dos clubes de futebol Marcelo Paz (Fortaleza), Robinson de Castro (Ceará) e Newton Filho (Ferroviário) também participaram do lançamento. Eles elogiaram a iniciativa do poder estadual e reforçaram a disponibilidade dos clubes na parceria. Na ocasião, ainda estiveram presentes os ex-jogadores Clodoado, Mota e Jardel. 

Serviço

 

Cronograma do projeto "Futpaz nas Areninhas"

Pré-inscrições: 23 de julho a 6 de agosto

Inscrições: 6 de julho a 13 agosto

Começo das atividades do projeto: 16 agosto

Inscrições: acesse o site aqui 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futpaz areninhas futpaz inscrições areninhas projeto incrições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar