Policiais civis ajudam idosa de 90 anos caída em rua de Fortaleza

A mulher foi encontrada caída e sangrando pelos agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que a conduziram a uma unidade hospitalar para cuidados médicos

23:01 | Jul. 14, 2021

A idosa saiu de casa pela manhã em direção a uma clínica para realização de exames (foto: Reprodução/SSPDS)

Agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) ajudaram, na manhã desta quarta-feira, 14, uma idosa de 90 anos que caiu em via pública no bairro Benfica, em Fortaleza. A mulher foi encontrada caída e sangrando pelos policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que a conduziram a uma unidade hospitalar para cuidados médicos.

A idosa saiu de casa pela manhã em direção a uma clínica para realização de exames. No caminho, se desequilibrou na calçada e caiu, machucando a parte frontal da cabeça e causando sangramento. Consciente, a mulher recebeu Atendimento Pré-Hospitalar (APH) dos agentes no local.

“Aguardamos o resultado para saber se houve algum agravamento por causa da queda. Depois da conclusão dos exames, nós a deixamos em sua residência e fomos convidados para retornar e tomar um café”, relatou o inspetor Ocelo Baracho, chefe da equipe Alfa da Core.

“Quando nos deparamos com essa situação, de imediato prestamos toda a nossa ajuda e assistência, principalmente para mantê-la segura. As pessoas têm uma visão de que a Polícia Civil apenas prende infratores, mas somos treinados e preparados para quaisquer ocorrências. Nossa função principal, quando ingressamos na corporação, é sempre salvar vidas”, disse Ocelo.