Bombeiros comparecem a aniversário de admirador vítima de câncer

Lucca Mariano Ferrer de Lima, de 5 anos, diz querer ser bombeiro quando crescer. Ele enfrenta um tratamento contra câncer e precisa de doações de plaquetas e sangue

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) visitaram um pequeno admirador da profissão durante sua festa de aniversário, ocorrida na noite dessa quinta-feira, 8, no bairro Planalto Aírton Senna, em Fortaleza. Lucca Mariano Ferrer de Lima, de 5 anos, diz querer ser bombeiro quando crescer. Ele enfrenta um tratamento contra câncer e precisa de doações de plaquetas e sangue.

Sensibilizados pela história do menino, agentes da autarquia marcaram presença no aniversário de Lucca. Segundo a mãe, Maria das Dores Ferrer dos Santos, a festa aconteceria como nos anos anteriores, mas Lucca pediu por um tema específico. “Ele me disse assim: ‘Mãe, eu quero uma festa de bombeiro. Eu vou ser bombeiro. Eu gosto deles. Eles ajudam as pessoas, apagam fogo, o caminhão deles joga água’”, relembra ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

LEIA MAIS | Corpo de Bombeiros orienta uso seguro e preventivo da energia elétrica

A batalha de Lucca contra o câncer foi descoberta pela soldada Margermínia Mendes Aragão Vasconcelos. Ao entrar em contato com a tia, Antônia Pereira Leitão, a agente ficou sabendo da admiração do menino pelos bombeiros. Após receber permissão do Comando do Quartel do José Walter, a equipe de ontem se dirigiu ao local do aniversário, a pedido de Margermínia.

“Que Deus abençoe grandemente e Nossa Senhora cubra de bênçãos cada passo do Mariano. Que sorte a minha segurar nos braços um herói”, disse a soldada. A tia agradeceu pela ajuda dos agentes: “Obrigado a vocês por dar atenção ao meu sobrinho, que é uma criança que ama demais os bombeiros. Uma criança que está precisando demais do nosso amor, nosso carinho”.

LEIA MAIS | Cães de busca e resgate do Corpo de Bombeiro do Ceará são certificados para operações nacionais

Doações a Lucca podem ser feitas na Fujisan, localizada na avenida Barão de Studart. O menino pode receber plaquetas e sangue de qualquer tipo. A mãe está à disposição para sanar quaisquer dúvidas por meio do telefone (85) 98901-1261.

Serviço

Doações de sangue e plaquetas a Lucca

Fujisan
Avenida Barão de Studart, 2626 - Dionísio Torres
Segunda a sexta-feira, 7h30 a 16h30
Sábado, 7h30 a 13h30

Mais informações: (85) 98901-1261, Maria das Dores Ferrer dos Santos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bombeiros comparecem aniversário admirador menino vitimizado câncer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar