Participamos do

Bombeiros comparecem a aniversário de admirador vítima de câncer

Lucca Mariano Ferrer de Lima, de 5 anos, diz querer ser bombeiro quando crescer. Ele enfrenta um tratamento contra câncer e precisa de doações de plaquetas e sangue
22:40 | Jul. 09, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) visitaram um pequeno admirador da profissão durante sua festa de aniversário, ocorrida na noite dessa quinta-feira, 8, no bairro Planalto Aírton Senna, em Fortaleza. Lucca Mariano Ferrer de Lima, de 5 anos, diz querer ser bombeiro quando crescer. Ele enfrenta um tratamento contra câncer e precisa de doações de plaquetas e sangue.

Sensibilizados pela história do menino, agentes da autarquia marcaram presença no aniversário de Lucca. Segundo a mãe, Maria das Dores Ferrer dos Santos, a festa aconteceria como nos anos anteriores, mas Lucca pediu por um tema específico. “Ele me disse assim: ‘Mãe, eu quero uma festa de bombeiro. Eu vou ser bombeiro. Eu gosto deles. Eles ajudam as pessoas, apagam fogo, o caminhão deles joga água’”, relembra ela.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Corpo de Bombeiros orienta uso seguro e preventivo da energia elétrica

A batalha de Lucca contra o câncer foi descoberta pela soldada Margermínia Mendes Aragão Vasconcelos. Ao entrar em contato com a tia, Antônia Pereira Leitão, a agente ficou sabendo da admiração do menino pelos bombeiros. Após receber permissão do Comando do Quartel do José Walter, a equipe de ontem se dirigiu ao local do aniversário, a pedido de Margermínia.

“Que Deus abençoe grandemente e Nossa Senhora cubra de bênçãos cada passo do Mariano. Que sorte a minha segurar nos braços um herói”, disse a soldada. A tia agradeceu pela ajuda dos agentes: “Obrigado a vocês por dar atenção ao meu sobrinho, que é uma criança que ama demais os bombeiros. Uma criança que está precisando demais do nosso amor, nosso carinho”.

LEIA MAIS | Cães de busca e resgate do Corpo de Bombeiro do Ceará são certificados para operações nacionais

Doações a Lucca podem ser feitas na Fujisan, localizada na avenida Barão de Studart. O menino pode receber plaquetas e sangue de qualquer tipo. A mãe está à disposição para sanar quaisquer dúvidas por meio do telefone (85) 98901-1261.

Serviço

Doações de sangue e plaquetas a Lucca

Fujisan
Avenida Barão de Studart, 2626 - Dionísio Torres
Segunda a sexta-feira, 7h30 a 16h30
Sábado, 7h30 a 13h30

Mais informações: (85) 98901-1261, Maria das Dores Ferrer dos Santos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags