22 postos de combustíveis são autuados por irregularidades no Ceará

Os 27 locais fiscalizados ficam na Região Metropolitana de Fortaleza e no Cariri. Além do Ceará, a operação, intitulada "Petróleo Real", aconteceu em outras 25 unidades federativas do Brasil

Total de 22 postos de combustíveis foram autuados por irregularidades nas bombas de combustível na Região Metropolitana de Fortaleza e no Cariri. Um trabalho integrado entre forças de segurança e órgãos de fiscalização aconteceu entre a última terça-feira, 6, e essa quinta-feira, 8. No total, 27 postos foram fiscalizados, e somente cinco não apresentaram irregularidades. Não foram divulgados os nomes e as localizações de cada posto autuado.

O objetivo da operação foi analisar a validação e qualidade dos produtos, além de aferir as bombas de abastecimento dos estabelecimentos. A transparência da composição dos preços ao consumidor também foi um fator analisado. Os trabalhos aconteceram em Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Caucaia, Itaitinga, Horizonte, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Foram envolvidos nas fiscalizações 94 profissionais e 37 viaturas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Preço da gasolina permanece acima de R$ 6 no Ceará pela terceira semana seguida

Intitulada como “Petróleo Real”, a operação aconteceu em todo o território nacional, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Em todo o País, 641 postos de 1.755 estabelecimentos fiscalizados foram autuados nas 26 unidades federativas.

No Estado, além de forças policiais, participaram da ofensiva órgãos como o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz/CE), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) da Prefeitura de Fortaleza. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública operação postos de combustíveis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar