Polícia tenta identificar homem flagrado em vídeo ao tentar furtar casa em Fortaleza

As imagens mostram o homem passando pela rua, escolhendo uma casa e tentando subir pelo muro. Polícia informou que trabalha para identificar o homem.

Imagens de câmeras de segurança registraram uma tentativa de furto em uma rua no Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. No vídeo, que foi registrado na noite do dia 7 de maio de 2021, um homem aparece na rua usando um boné, passa pela casa e vai até a esquina. Ele volta no meio do caminho e tem um objeto preso à cintura, pendurado ao short. Ele escolhe a casa, tenta escalar e não consegue. A Polícia Militar informou que trabalha para identificar o homem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O homem, então, se afasta um pouco e, em seguida, tenta escalar novamente. Novamente, não consegue, parece que vai desistir, vai até a esquina e, em seguida, volta para uma terceira tentativa. Dessa vez, ele sobe no muro, mas, aparentemente, tenta e não consegue entrar na casa. 

Em nota, a Polícia Militar informa que o bairro Parque Dois Irmãos possui estratégia de segurança pública durante os três turnos do dia, de prevenção aos crimes violentos contra o patrimônio. Ainda na nota, a PM informa que, diariamente, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática e Ciclopatrulhamento da 3ª Companhia do 19º Batalhão (3ªCia/19ºBPM) estão presentes na área. Ainda há o reforço, conforme a necessidade, de policiamento com tropas especializadas, como as do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE) e Regimento de Polícia Montada (RPMont), que se fazem presente em dias e horários estratégicos.

A nota salienta também que, além do policiamento preventivo e ostensivo, a PM utiliza a ferramenta de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em que as câmeras estão situadas em locais estratégicos e com tecnologia que permite uma visualização de longo alcance e auxílio às equipes de rua sobre o cenário e abordagem aos suspeitos.

A PM diz que tomou conhecimento da tentativa de furto e que trabalha para conseguir identificar e localizar o suspeito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tentativa de furto imagens mostram tentativa de assalto tentativa de furto no parque dois irmãos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar