Vestibular da Uece 2021.1: resultado da primeira fase está disponível

A primeira fase do Vestibular 2021.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ocorreu no último dia 20 de junho. Resultado do vestibular foi divulgado na noite de hoje

O resultado do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), edição 2021.1 (primeira fase), saiu na noite de hoje, quinta, 1º de julho (01/07), e está disponível para consulta no site da instituição.

A primeira fase foi realizada no último dia 20 de junho nos dois campi da instituição e em várias escolas públicas e privadas da Capital cearense. No total, 13.401 candidatos se inscreveram para disputar as 2.380 vagas disponíveis, sendo 1.246 em Fortaleza e 1.134 nas unidades do Interior, localizadas nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Tauá e Mombaça. A taxa de abstenção, segundo a instituição, foi de aproximadamente 20%, com cerca de 2.700 ausências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O número de inscritos neste ano foi 8,8% maior do que o de 2020 (11.940), quando a prova teve que ser adiada para dezembro, em virtude dos constantes agravamentos da pandemia de Covid-19 no Estado. Apesar do aumento, as estatísticas de participação estão num patamar muito abaixo do período pré-pandêmico. Em 2019, ano em que a instituição realizou o seu maior vestibular da história, mais de 45 mil pessoas fizeram inscrição.

Neste ano, a prova estava programada para ser aplicada no dia 30 de maio, mas também precisou ser reagendada devido ao aumento de casos e mortes pela Covid-19 na segunda onda da pandemia no Ceará. Nos locais de prova, havia no máximo 20 alunos em cada sala, com distanciamento médio de 1,5 metro, segundo relataram alguns candidatos ouvidos pelo O POVO após a abertura dos portões. A reportagem visitou o campus Itaperi, antes da entrada dos inscritos, e campus Fátima (Centro de Humanidades), após a liberação dos candidatos que já haviam concluído a prova. Em ambos os locais, não houve registros de aglomerações.

Segundo a Uece, para o vestibular foram aplicados os protocolos de prevenção definidos pelo Governo do Estado, como distanciamento e higienização, uso obrigatório de máscaras por candidatos e organizadores e disponibilização de álcool em gel.

Uece: segunda fase do vestibular

A segunda fase do vestibular da Uece está programada para os dias 4 e 5 de julho, quando serão aplicadas as provas de redação e conhecimentos específicos, conforme o curso escolhido pelo candidato. O cartão com as informações dos candidatos e todas as etapas relacionadas ao vestibular estão disponíveis no site da instituição

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RESULTADO VESTIBULAR UECE VESTIBULAR UECE RESULTADO UECE PROVA VESTIBULAR UECE PRIMEIRA FASE VESTIBULAR UECE UECE VESTIBULAR

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar