Mulher é presa em flagrante portando pacote de notas falsificadas em Fortaleza

De acordo com a polícia, a mulher alegou que as notas eram presente de um amigo. Com a suspeita, também foram apreendidos celulares e documentos

Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de moeda falsa na tarde desta quarta-feira, 30. A captura, realizada pela Polícia Federal (PF), ocorreu no bairro Papicu, em Fortaleza. A presa é residente da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, e estaria no Ceará a turismo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a PF, a prisão se deu no momento em que a mulher recebia uma encomenda postal contendo 40 notas com valor de face de R$ 50, com numeração repetida. A prisão é decorrente de uma operação que investiga distribuidores de moeda falsa no Ceará. Para os agentes policiais, a mulher detalhou que as cédulas falsas seriam um presente de um amigo. Com ela foram apreendidos, também, aparelhos celulares e documentos.

A presa foi autuada pelo crime de moeda falsa, conforme artigo 289 do Código Penal. Ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. No inquérito policial também será apurado se a mulher atua com a participação de terceiros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mulher presa notas falsas mulher presa fortaleza presa notas falsas Uberlândia notas falsas 50 reais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar