Suspeito de roubar bicicleta com arma falsa é baleado no José Walter durante fuga

Pessoas presentes no local informaram aos policiais que o suspeito tentou fugir com a bicicleta da vítima de assalto. No entanto, ele foi surpreendido por um homem, não identificado, que efetuou disparos

Um suspeito de cometer um assalto na última quarta-feira, 16, no bairro José Walter, em Fortaleza, foi baleado durante a fuga. As pessoas presentes no local informaram aos policiais que o suspeito tentou fugir com a bicicleta da vítima do assalto, no entanto, um homem, não identificado, efetuou disparos de arma de fogo contra ele e se retirou do local em uma motocicleta.

Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Aluísio Vitor da Silva Gomes, 26, foi encontrado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) deitado em uma via pública com lesão provocada por arma de fogo. Com ele, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e a bicicleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O suspeito do roubo foi atingido na perna e encaminhado a uma unidade de saúde. Conforme as informações recebidas, as atividades policiais se iniciaram após os agentes receberem uma denúncia anônima sobre um homem que havia praticado um roubo, fazendo uso de arma de fogo e fugindo com a bicicleta roubada.

Com o suspeito de roubar bicicleta, Polícia apreendeu simulacro de arma de fogo
Com o suspeito de roubar bicicleta, Polícia apreendeu simulacro de arma de fogo (Foto: Divulgação/SSPDS)

Aluísio Vitor possui antecedentes criminais por roubo, dano e contravenção penal por porte de arma de fogo. Ele estava deitado em via pública com lesão provocada por arma de fogo.

Após alta médica, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao plantão do 7º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Lá, Aluísiofoi autuado em flagrante pelo crime de roubo. A bicicleta roubada foi restituída à vítima. A PCCE realiza buscas para identificar o homem suspeito de disparar tiros de arma de fogo no preso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101.0181, que é o número de WhatsApp por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101.2232, do 7º DP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

roubo de bicicleta arma falsa José Walter

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar