Quadrilha especializada no golpe do empréstimo é desarticulada em Fortaleza

Sete pessoas são presas na operação "Portabilidade Falsa". A prisão aconteceu na última sexta-feira, 11. A empresa estava localizada no bairro Aldeota. A empresa alegava prestar facilidades em empréstimos consignados

Sete pessoas foram presas na operação "Portabilidade Falsa", da Polícia Civil do Ceará. De acordo com as investigações, uma empresa na Aldeota, em Fortaleza - que não teve o nome divulgado - mantinha funcionários que ligavam para pessoas oferecendo empréstimos. Na verdade, o objetivo era dar golpes. Um dos suspeitos presos é do Rio de Janeiro, onde fica a matriz da empresa. A prisão aconteceu na última sexta-feira, 11.

O caso foi descoberto após denúncia de uma das vítimas. A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) já vinha investigando a empresa quando foi informada da tentativa de golpe. Os golpes aconteciam da seguinte maneira: a vítima era surpreendida pelos suspeitos, que ofereciam vantagens para que as pessoas fizessem a portabilidade dos empréstimos consignados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No caso denunciado, a vítima não fez acordo com a empresa, porém recebeu uma quantia em dinheiro em sua conta bancária. Ao perceber a ação, entrou em contato com os atendentes e foi orientado a fazer um depósito de volta para o dono da firma. Dessa forma, o golpe acontece. O valor foi debitado da conta da vítima, que fica no prejuízo.

As sete pessoas conduzidas à Delegacia foram autuadas pelos crimes de estelionato, crime contra a ordem tributária, na Lei de crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os detalhes do caso foram divulgados na manhã desta segunda-feira, 14, em coletiva pela Policia Civil.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

golpe emprestimo empresa servidor público policia fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar