Apesar da liberação, maioria dos cinemas adia retomada do funcionamento em Fortaleza

Mesmo com autorização para funcionar já a partir desta segunda-feira, 14, parte das salas de cinema permanece fechada

Após três meses fechados devido às restrições impostas para combater a pandemia de Covid-19, os cinemas de Fortaleza e Região Metropolitana foram autorizados a reabrirem as portas a partir desta segunda-feira, 14. Apesar da liberação, a maioria dos estabelecimentos ainda não retomou o funcionamento. Dos sete shoppings consultados pelo O POVO, apenas o Riomar Fortaleza, no bairro Papicu, informou ter aberto as salas de exibição para recepcionar o público.

Nos shoppings Benfica, Iguatemi, Parangaba e North Shopping a retomada do serviço foi adiada para a próxima quinta-feira, 17, dia das estreias de filmes. Já no shopping Eusébio e no Maranguape Shopping a reabertura está prevista para esta terça-feira, 15.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o novo decreto de isolamento social do Governo do estado, as salas de cinema poderão funcionar com apenas 30% da capacidade. O protocolo sanitário do setor inclui uso obrigatório de máscaras, oferta de álcool em gel para o público e distanciamento de 1,5 metro nas filas. Para evitar contato físico, recomenda-se a compra dos ingressos e alimentos por meio da internet. Para cada assento disponível, haverá duas cadeiras isoladas de cada lado. A regra não vale, no entanto, para casais e pessoas da mesma família.

Prevenção

A Rede UCI, que administra as salas de cinema dos Shoppings Iguatemi e Parangaba, afirma que vem aprimorando os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. “A higienização das salas será intensificada a cada sessão e contará com dispensers de álcool em gel espalhados pelos complexos. Além da utilização de máscaras ser obrigatória para funcionários e clientes, as bilheterias e bombonieres estão equipadas com escudos de acrílico de proteção”, diz trecho de nota enviada ao O POVO.

Na mesma linha, a superintendente do Shopping Benfica, Marcirlene Pinheiro, diz que as medidas de segurança serão rigorosamente obedecidas. “Faremos bloqueio automático, na bilheteria, para o distanciamento das poltronas nas sessões; disponibilizaremos totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes na entrada e faremos aferição de temperatura”, indica.

Ela ainda relata que, durante o período de pandemia, as salas de cinema receberam um novo sistema de ar condicionado, capaz de esterilizar o ar, diminuindo, assim, os riscos de contaminação.

Confira as previsões de reabertura de salas de cinema em Fortaleza e Região Metropolitana

North Shopping (Reabre na quinta-feira, 17)

Shopping Benfica (Reabre na quinta-feira, 17)

Shopping Iguatemi (Reabre na quinta-feira, 17)

Riomar Fortaleza (Reaberto nesta segunda-feira, 14)

Shopping Parangaba (Reabre na quinta-feira, 17)

Shopping Eusébio (Reabre na terça-feira, 15)

Maranguape Shopping (Reabre na terça-feira, 15)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CINEMAS FORTALEZA; REABERTURA CINEMAS; SALAS DE CINEMA; RETOMADA CINEMA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar