PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Gata é resgatada por bombeiros após cair em cacimba no bairro Mondubim

O animal não teve ferimentos aparentes e se encontra em bom estado de saúde. Bombeiros alertam para o perigo de deixar poços e semelhantes abertos

20:55 | 11/06/2021
A gata foi erguida por uma corda (Foto: CBMCE/Reprodução )
A gata foi erguida por uma corda (Foto: CBMCE/Reprodução )

Uma gata foi resgatada após cair em uma cacimba de anéis nesta quinta-feira, 10. O fato ocorreu em um terreno, no bairro Mondubim, em Fortaleza. O animal, chamado de Mimi pelos seus tutores, foi salvo por uma corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Apesar de cair de uma altura de cerca de 12 metros, Mimi não apresentou ferimentos.  

O incidente aconteceu por volta das 14h19min, na Rua Friezo Barroso. Ao chegar no local solicitado, os agentes encontraram o animal em desespero. Para o resgate, foi necessário laçar a gata com uma corda utilizada para puxar água do poço artesanal.

Segundo informações do CBMCE, a tampa da cacimba foi retirada no começo da semana para um reparo no motor. Como o equipamento ainda seria recolocado, os moradores deixaram o poço sem nenhuma proteção.

“Apesar do susto, o animal foi resgatado sem nenhum machucado aparente e super bem de saúde. Sempre devemos deixar poços, cisternas, caixa d’água e semelhantes fechados. Os animais são curiosos e não tem noção do perigo”, alerta Edson Souza Fernandes, subtenente do CBMCE.