PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Parque do Cocó tem reabertura parcial das atividades; trilhas permanecem fechadas até junho

Areninhas, quadras poliesportivas e anfiteatro na avenida Padre Antônio Tomás, podem ser usadas de 5h30min até 21 hoas  

Demitri Túlio
22:11 | 17/05/2021
Praticante de corrida de rua no parque do Cocó  (Foto: Barbara Moira)
Praticante de corrida de rua no parque do Cocó (Foto: Barbara Moira)

O Parque Estadual do Cocó reabre de maneira parcial suas atividades em meio à segunda onda da pandemia do coronavírus. Por enquanto, até o final deste mês, as trilhas ecológicas permanecerão fechadas. Nesta segunda-feira, 17, foram reabertas as areninhas, quadras poliesportivas e anfiteatro na avenida Padre Antônio Tomás, no bairro Cocó. De acordo com Paulo Lyra, gerente do Parque, é permitida a prática de atividade física de até três pessoas e escolinhas de futebol já cadastrada na gerência do equipamento.

Os passeios de barco também voltam a ocorrer, mas apenas com agendamento para os sábados, domingos e feriados. Confira como será a reabertura do Cocó e de outros parques.

Reabertura parcial do Parque do Cocó

- Reabriram hoje, dia 17/5, areninhas, quadras poliesportivas e anfiteatro na avenida Padre Antônio Tomás. O horário permitido é das 5h30min às 21 horas. Estão abertos para escolinha de futebol já cadastrada na gerência do Parque e para atividade física de até três pessoas.

- As trilhas ecológicas com entradas pelas avenidas Sebastião de Abreu (entrada principal), Padre Antônio Tomás e Engenheiro Santana Júnior permanecem fechadas até o final deste mês porque estão em manutenção por causa do período chuvoso.

- As trilhas ecológicas do Parque Adahil Barreto também permanecem fechadas. Fica aberto o calçadão para caminhadas e as quadras para prática de exercício até três pessoas, de 5h30min até 20 horas.

- Os passeios de barco estão liberados a partir de hoje apenas por agendamento com o Francisco Araújo, responsável pela atividade. Aos sábados, domingos e feriados de 8h às 13h. Informações: @navegacao_coco e 985278216.

- O Parque Botânico está aberto de terça a sexta-feira, das 7h às 16h, para atividades físicas com no máximo três pessoas. As trilhas permanecem interditadas porque passam por obras.