Fortaleza terá 67 pontos de vacinação contra Covid-19 no fim de semana

A coordenadora das Regionais em Saúde, Fabiana Sales, ressalta que apenas quem for agendado deve comparecer aos pontos de vacinação

Fortaleza terá 67 postos de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana, 15 e 16 de maio. Segundo a Prefeitura, estarão funcionando 60 postos de saúde na Capital, além dos pontos que normalmente já recebem a vacinação durante a semana, como nos shopping Riomar Fortaleza, Centro de Evento, Sesi da Parangaba e Arena Castelão. Outras três policlínicas também terão a vacinação das pessoas agendas, fechando a lista para o fim de semana.

A coordenadora das Regionais em Saúde, Fabiana Sales, ressalta que apenas quem for agendado deve comparecer aos pontos de vacinação. O horário marcado também deve ser seguido para evitar aglomeração. O agendamento é enviado via mensagem de WhatsApp e e-mail, além de poder ser conferido nas listas divulgadas diariamente. "Não compareçam aos pontos de atendimento se não estiverem agendados. É importante respeitar o horário desse agendamento. Mesmo vacinando uma grande quantidade de pessoas é importante também que não tenham aglomerações nos locais."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não foi informada a dinâmica da vacinação, sobre quais doses e vacinas devem ser aplicadas. Nesta sexta-feira, 13, não foram agendadas pessoas para receber segunda dose. Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria da Saúde de Fortaleza, esclareceu que o Município não possuía doses de Coronavac até a chegada de novo lote nesta sexta, porque todas as recebidas até então haviam sido aplicadas em mutirão na semana.

LEIA MAIS | Ceará recebe mais 41.600 doses da Coronavac

O Estado recebeu mais 41.600 doses da CoronaVac, no 24º lote destinado ao Ceará. O avião aterrissou às 11h55min desta sexta-feira, 14, sob chuva.

Vacina da gripe

Dois postos serão destinados à vacinação contra gripe. Atualmente, o Estado está na segunda fase, com foco em idosos a partir de 60 anos e professores. Entretanto, o grupo da primeira etapa, como grávidas, puérperas e profissionais da saúde ainda podem procurar os postos para receber as doses:

- Posto Paulo Marcelo

- Rua Vinte e Cinco de Março, 607 - Centro, Fortaleza  

- Posto da Messejana

- Rua Coronel Guilherme Alencar, s/n - Messejana, Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza postos de vacinação covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar