Riscos de desabamentos: Defesa Civil registra 7 chamados na Capital

Até agora, apenas uma família precisou ser removida, por precaução, e foi abrigada na casa de parentes

A madrugada de chuvas fortes nesta quinta-feira, 13, causou transtornos em Fortaleza. Além dos relatos de arvores caídas e oscilação na rede elétrica, a Defesa Civil de Fortaleza registrou sete chamados relacionados a desabamentos, entre as 18h de ontem e as 7h de hoje. Ao todo, o órgão atendeu seis casos de riscos de desabamentos e um de desabamento de um muro em local não informado. 

As ocorrências ainda estão sendo atendidas e, até às 10h30min desta quinta-feira, 13, apenas uma família precisou ser removida, por precaução, e foi abrigada na casa de parentes. Os agentes fizeram a remoção e entregaram material assistencial, incluindo cestas básicas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ocorrência de desabamento de muro, entretanto, não é a mesma de outro caso no qual o muro de uma residência desabou com a queda de um coqueiro, no bairro Luciano Calvacante


A Defesa Civil de Fortaleza trabalha 24 horas para atender ocorrências. Em caso de qualquer risco, o órgão pode ser acionado via Ciops, através do número 190. 

Até o momento, choveu em 46 dos 62 municípios cearenses, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os maiores registros foram concentrados na faixa do litoral, com destaque para Aratuba (61mm), Eusébio (46mm) e Cascavel (43mm).

LEIA MAIS | Ceará segue com chuvas após noite de ventanias e oscilações de energia

A previsão para esta quinta é de nebulosidade variável com chuva isolada, na parte da manhã. À tarde e à noite, a Funceme prevê variação de céu de parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuva.



 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

risco de desabamento DEFESA CIVIL QUADRA CHUVOSA FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar