Geógrafa é encontrada morta em Itaitinga e entidades prestam homenagem

Movimento social em que a profissional participava cobra um posicionamento e investigações das autoridades públicas. Ela também era educadora popular da Escola Família Agrícola (EFA) Jaguaribana Zé Maria do Tomé

O corpo da geógrafa Liana Sandra Leitão, 49, foi encontrado por um pescador às margens do açude Gavião, na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, com seis tiros, sendo quatro na cabeça, na manhã desta quarta-feira, 12. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi achado em um terreno baldio no bairro Gererau, na Cidade.

Liana estava inscrita na seleção do Mestrado na Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizava a segunda graduação, também na instituição, na modalidade de Educação à Distância (EAD), no polo de Russas. A pesquisadora também era integrante do grupo Na Terra, que reúne professores e alunos dos cursos de Geografia da universidade estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, o Movimento 21 de Abril, do qual Liana era integrante, cobrou a apuração do fato pelas autoridades públicas e lamentou a morte da pesquisadora. “A companheira sempre nos acompanhará onde estivermos e suas lembranças sempre fortaleceram a nossa luta. Não podemos permitir a perda de companheiros para quaisquer formas de violência que esgarçam o nosso tecido social”, enfatiza na nota.

LEIA MAIS| Alunos e amigos lamentam morte do professor Gilmar de Carvalho, vítima de Covid-19

A geógrafa foi homenageada ainda por nota da Escola Família Agrícola (EFA) Jaguaribana Zé Maria do Tomé, a qual também fazia parte. “Liana era uma pessoa altamente companheira, prestativa, amiga, muito querida por todos que estavam à sua volta, de uma coração imenso e que deixará um vazio enorme. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, que juntos compartilhamos dessa dor para que possamos encontrar força para lidar com sua perda”, considerou o movimento também por meio de nota.

A Polícia Civil informa que a Delegacia Metropolitana de Itaitinga investiga o caso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas na ocasião e colheram indícios que estão auxiliando nas investigações. Diligências seguem em andamento.]

 

Colaborou Angélica Feitosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública violencia ceará assassinato ceará região metropolitana fortaleza homicídio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar