Messejana ganha atendimento veterinário gratuito com Vetmóvel

O equipamento atende cães e gatos de moradores da região, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

A partir desta terça-feira, 11, o VetMóvel oferece atendimento veterinário gratuito no estacionamento da Secretaria Regional 6, em Messejana. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas. Os serviços de castração, consultas clínicas, vacinação antirrábica, exames de triagem para calazar, hemograma e implantes de microchips são oferecidos para cães e gatos de moradores da região.

Todos os dias são distribuídas 40 fichas para atendimento clínico. A partir das 8 horas, são ofertadas 20 fichas para atendimentos pela manhã. Outras 20 são entregues a partir das 12 horas, para o período da tarde. A vacinação antirrábica e os testes para diagnósticos de Calazar ocorrem diariamente. O tutor do animal deverá apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para receber atendimento. Para o serviço de castração é necessário agendamento prévio pelo telefone 156.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os tutores que agendarem castração pela manhã devem chegar com os animais ao equipamento até às 8 horas. E para o período da tarde, devem comparecer até às 12 horas, com tolerância de uma hora em cada turno. Além de banhados e sem carrapatos, os animais devem estar em jejum de 6 horas de água e 12 horas de alimento.

O Vetmóvel é uma iniciativa gerida pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP). Atuam no equipamento médicos veterinários, clínicos gerais, cirurgiões e anestesista.

Criado em junho de 2018, o Vetmóvel já proporcionou mais de 112.980 atividades, sendo mais de 20.960 consultas clínicas, 20.280 vacinações antirrábicas, 13.430 exames de triagem de calazar, 12.760 castrações, 4.520 hemogramas, 3.300 implantes de microchips e mais de 37.850 palestras, rodas de conversa e distribuição de material educativo. Neste ano, o serviço itinerante passou pelos bairros Granja Portugal, Vicente Pinzón e Mondubim, disponibilizando mais de 17 mil atividades em benefício aos animais.

Medidas de prevenção à Covid-19

Todos os profissionais atuantes no local usam máscaras. Além disso, o VetMóvel disponibiliza álcool em gel 70% para higienização das mãos e restringe o acesso a apenas uma pessoa com animal em atendimento no consultório. Seguindo a orientação do distanciamento entre as pessoas, são oferecidas 10 cadeiras para as pessoas em cada bloco de serviço e com o controle de um atendimento por vez. O uso da máscara é obrigatório e está proibida a presença de crianças no local.

Serviço

VetMóvel em Messejana

Período: a partir do dia 11/05 (terça-feira)

Horário: de 8h às 12 horas e de 13h às 17 horas (de segunda a sexta-feira)

Local: estacionamento da Secretaria Regional 6 (Rua Padre Pedro de Alencar, 789 – Messejana)

Com informações do portal da Prefeitura de Fortaleza

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vetmóvel messejana vetmóvel fortaleza atendimento veterinário gratuito fortaleza veterinário gratuito messejana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar