Jovem é preso no bairro Passaré após tentar fugir de abordagem policial

Equipes patrulhavam comunidade Rosalina quando João Paulo Almeida da Silva não obedeceu a ordem de parada e sacou uma arma de fogo, segundo informações da PMCE. Caso aconteceu no último sábado, 8

Um jovem identificado como João Paulo Almeida da Silva, 23, foi preso na comunidade Rosalina, no bairro Passaré, após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Caso aconteceu na tarde do último sábado, 8.

Equipes da Força Tática do 19º Batalhão Policiar Militar e do Comando Tático Rural (Cotar) patrulhavam a comunidade às 12h30min do sábado quando se depararam com João nas proximidades da travessa Cristo Rei. A PMCE divulgou que, após acompanhamento tático para abordar o homem, João não obedeceu a ordem de parada e sacou uma arma de fogo. As equipes reagiram e atingiram o suspeito com um disparo. Na ação, foi apreendido um revólver calibre .38, com cinco munições utilizadas por ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os policiais militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e apreenderam o material. As equipes se dirigiram para o 13º Distrito Policial (Cidade dos Funcionários) e atuaram João Paulo pelo artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. Ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse de drogas, dano e resistência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pmce apreensão revólver .38 arma de fogo samu estatuto do desarmamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar