Jovem permanece em estado grave após ser baleado por PM em abordagem contra aglomeração

Caso ocorreu após denúncia de aglomerações na região na madrugada de sexta-feira, 7

Durante a madrugada desta sexta-feira, 7, um jovem, de 24 anos, foi baleado no bairro Jangurussu, em Fortaleza, durante abordagem da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação ocorreu após uma denúncia de aglomeração de pessoas na região, medida que desrespeita o decreto do Governo do Ceará para evitar a disseminação da Covid-19 no Estado. Segundo a família, o quadro de saúde dele é grave. Um vídeo da ação circula nas redes sociais, onde familiares e amigos condenam a ação policial.

Assista ao vídeo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

No momento da abordagem, o jovem, identificado por Everton Monteiro de Queiroz, estava próximo à Areninha do Jangurussu, na companhia de quatro amigos, consumindo bebida alcoólica, de acordo com o pai dele, o autônomo Valdecy Queiroz. O autônomo informou que, por volta das 3 horas, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local realizando uma abordagem. Na ocasião, o policial já teria saído da viatura pegando na arma e atirando. A bala atingiu a região do pescoço, relatou Valdecy.

O jovem foi socorrido pelos próprios policiais militares e levado ao Frotinha do bairro Messejana, de onde foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jangurussu e, depois, para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

O POVO entrou em contato com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) para saber mais informações sobre o caso e sobre o estado de saúde do jovem e aguarda resposta. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) informou que um inquérito policial já foi instaurado no 30º Distrito Policial para a apuração da autoria e materialidade do crime.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AÇÃO POLÍCIA MILITAR JOVEM BALEADO POLÍCIA MILITAR JOVEM BALEADO JANGURUSSU ABORDAGEM PM FORTALEZA AÇÃO DA PM JANGURUSSU

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar