Serviço gratuito oferta auxílio de intérprete de Libras; veja como solicitar

Durante a pandemia, o serviço do Governo do Ceará está sendo ampliado e pode ser solicitado por meio remoto. A iniciativa começou na esfera federal e promoveu a acessibilidade em todo o País

Como forma de garantir acessibilidade para a comunidade surda, o Governo do Ceará mantém um serviço para disponibilizar intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para prestar serviços à população do Estado. As demandas são diversas, seja para interpretação médica, jurídica, policial, do INSS, do Sine IDT, dentre outras.

A Central de Interpretação de Libras (CIL), que integra a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (Copid), nasceu como um projeto do Governo Federal em 2015 e ofertou equipamentos e orientações para promover acessibilidade em todo o país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a pandemia, a atuação da CIL está sendo ampliada, com um maior número de atendimentos e consequentemente mais conteúdos disponíveis para a comunidade surda do Ceará. Atualmente, são realizados tanto atendimentos remotos como presenciais, de acordo com a necessidade.

“Acessibilidade não deve ser apenas uma palavra bonita, ela precisa ser real e estar presente no cotidiano de quem precisa dela para se comunicar. Muitos cearenses hoje podem acessar esse serviço através de uma simples ligação por vídeo”, refletiu em nota a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

Serviço

Como solicitar o auxílio de intérprete

E-mail: cil.ce.gov@gmail.com
WhatsApp: (85) 99415-1515 / (85) 99413-1000 / (85) 99417-1000
Endereço da CIL: Centro de Formação e Inclusão Socioprodutiva (Cefisp) – Rua Valdetário Mota, 970 – Papicu, Fortaleza

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

intérprete de libras acessibilidade central de interpretação de libras como solicitar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar