Beira Mar, Aguanambi, vias da Aldeota e Varjota terão fiação subterrânea

A Prefeitura de Fortaleza segue com a transferência da rede aérea para a subterrânea em vias da Capital. As avenidas Beira Mar, Dom Luís, Desembargador Moreira, Aguanambi, além do entorno do Polo Gastronômico da Varjota e a rua Liberato Barroso são trechos contemplados com a mudança. A iniciativa atende ao planejamento urbano previsto para a Capital nos próximos 15 anos, por meio do Código da Cidade.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Polo Gastronômico da Varjota já possui 100% de fiação subterrânea. As avenidas Desembargador Moreira e Aguanambi estão com ações em andamento. Os próximos trechos a receber nova estrutura são a avenida Beira Mar e a rua Liberato Barroso.

Por meio de assessoria, Luciana Lobo, titular da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), ressalta que a iniciativa, além de atender o planejamento urbano previsto, vai deixar a Cidade visualmente menos poluída, contribuindo para a modernização e bem-estar da população.

A ação segue um cronograma com metas que foi acordado entre a Prefeitura de Fortaleza e as empresas de energia elétrica, telefonia, internet e similares. Além da melhoria visual da cidade, o projeto prevê a redução de manutenções, proporcionando economia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vias de Fortaleza energia elétrica Fortaleza fiação urbana fiação subterrânea

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar