PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Teto de igreja cai devido fortes ventos causados pela chuva nessa sexta

Relatos dão conta de que a estrutura metálica do templo evangélico chegou a ficar suspensa na rede de fiação elétrica do local

Wanderson Trindade
09:08 | 01/05/2021

Estrutura metálica do templo teria ficado suspensa na rede de fiação elétrica
Foto: George Casé / via WhatsApp O POVO
Estrutura metálica do templo teria ficado suspensa na rede de fiação elétrica

A madrugada foi bem movimentada para quem mora nas proximidades da Igreja Canaã, na rua 102, no Parque Dois Irmãos. Durante a noite dessa sexta-feira, 30, parte do teto do templo evangélico desabou devido aos fortes ventos causados pela chuva.

A estrutura metálica que caiu chegou a ser arremessada pela ventania para frente da igreja e a ficar suspensa na rede de fiação elétrica. Um poste ficou danificado e a região sem energia elétrica até às 4 horas deste sábado, 1º de maio.

A queda do teto ocorreu por volta das 23 horas.

George Casé, que mora próximo à igreja, informou que estava em casa no momento da queda. “Escutamos um estrondo muito forte”, conta. Segundo ele, momentos antes a região era atingida por intensa chuva com ventos.

“Graças a Deus quando isso aconteceu não tinha ninguém passando por aqui”, afirmou ele, comunicando ainda que normalmente a igreja é bastante movimentada.

O POVO tenta contato com a assessoria de comunicação da Igreja Canaã para saber mais detalhes sobre esta situação.

 

Abastecimento de energia


A Enel Distribuição Ceará informou que enviou equipe ao local para avaliar os danos causados pela queda do teto da igreja. Em nota, comunicou que "um poste e um transformador atingidos em decorrência do acidente serão substituídos".