PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Moradores falam sobre o susto com a explosão e danos aos imóveis

Após a explosão o local foi evacuado. De acordo com populares, janelas e portas de residências nas imediações foram quebradas

13:30 | 24/04/2021
Fumaça foi vista de longe. Moradores de diversos bairros relatam janelas quebradas (Foto: Whats App O POVO)
Fumaça foi vista de longe. Moradores de diversos bairros relatam janelas quebradas (Foto: Whats App O POVO)

A explosão registrada na Fábrica White Martins, no bairro Jacarecanga, na manhã deste sábado, 24, impactou diretamente a população que mora nas imediações do local. Os moradores relataram que sentiram o chão tremer. Além disso, a estrutura de janelas e portas de vidro foram danificadas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram confirmadas cinco vítimas, sendo uma de maior gravidade. Três delas foram encaminhadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

LEIA TAMBÉM: Nas redes sociais, Camilo Santana lamenta explosão na Fábrica White Martins

Segundo Rita Nogueira da Silva, que mora próximo do local da ocorrência, todas as janelas de sua casa quebraram com a explosão. "Todo mundo correu para fora. "Arriou" logo tudo: minha janela, o vidro da outra janela, caiu tudo. A sala não posso nem pisar de (tanto) vidro dentro de casa”, declarou Ainda, segundo Rita da Silva, os moradores receberam orientações de policiais para que, por motivos de segurança, saíssem dos interiores das residências. A área da fábrica foi isolada pelas autoridades como prevenção contra possíveis novas explosões.

“O barulho foi horrível. Por Deus que se salvou minha televisão, a geladeira e o fogão, por que são mais afastados. Mas o resto, “arriou”. Só não arriou as paredes, mas os vidros da janela quebraram todos. Os janelões quebraram todos em cima da cama", finalizou Rita da Silva.

Eliana Maria Ferreira, que também mora nos arredores da unidade da White Martins, declarou que estava na calçada de casa quando foi surpreendida pelo estrondo "Foi um “papoco” maior do mundo. Eu fiquei pensando que era alguma coisa e fiquei segurando na grade. Ai quando eu olhei a "labareda" de oxigênio muito alta e eu vi o pessoal correndo”.

“O meu coração ficou em tempo de sair, quase que não passava (o nervosismo). Tive que entrar pra beber uma água e a minha irmã, que é doente, ficou passando mal”, contou. Segundo ela, a porta do banheiro de sua casa também foi danificada.

LEIA TAMBÉM: Após explosão, vídeo mostra equipe do Samu atendendo uma vítima na calçada

A explosão na unidade da White Martins, fabricante de diversos tipos de gás, foi registrada em torno das 10h30min. Segundo os moradores do bairro, antes do ocorrido, a fábrica apresentava movimentação normal. O barulho também foi ouvido de bairros afastados, como Barra do Ceará e Álvaro Weyne e no município de Caucaia.