PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Prefeitura começa entrega de 21,5 mil tablets e 242 mil chips de internet para estudantes

o prefeito José Sarto (PDT) disse que os itens serão entregues nas escolas apenas mediante agendamento para evitar aglomeração

Lais Oliveira
11:34 | 08/04/2021
Dalila Saldanha, secretária municipal de Educação de Fortaleza, participou da entrega dos tablets, chips e kits escolares nesta quinta-feira, 8, ao lado de Sarto e da primeira dama. (Foto: Reprodução/Facebook)
Dalila Saldanha, secretária municipal de Educação de Fortaleza, participou da entrega dos tablets, chips e kits escolares nesta quinta-feira, 8, ao lado de Sarto e da primeira dama. (Foto: Reprodução/Facebook)

Atualizada às 15 horas

Nesta quinta-feira, 8, a Prefeitura de Fortaleza começou a entrega de 21,5 mil tablets para estudantes da rede de ensino municipal. Além dos tablets, serão entregues 242 mil chips com internet de até 20 GB para alunos, professores e gestores. Kits pedagógicos com material escolar também serão distribuídos. Ao longo do mês de abril, a promessa da Prefeitura é de que os equipamentos sejam entregues para estudantes do ensino infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos EJA. 

Os alunos estão em aulas remotas desde 2020 por causa da pandemia de Covid-19. As aulas neste ano começaram ainda no mês de janeiro. Em transmissão realizada pelas redes sociais para a entrega simbólica dos insumos, o prefeito José Sarto (PDT) disse que os itens serão entregues nas escolas apenas mediante agendamento para evitar aglomeração. Ele ainda fez menção sobre o retorno das aulas presenciais na rede pública na Capital.

"Eu e o governador Camilo Santana estamos lutando para adquirir a vacina o mais rápido possível para que as escolas voltem, mesmo que seja de modo híbrido, presencial e virtual", disse.

LEIA MAIS | Aulas remotas recomeçam em Fortaleza, mas entrega de chips e tablets a alunos não tem data

De acordo com Sarto, o investimento da Prefeitura com a aquisição dos materiais ficou em torno de 60 milhões. Também presente no momento, a secretária municipal de Educação, Dalila Saldanha, ressaltou a importância dos equipamentos para o ensino remoto, que foi adotado por causa da pandemia de Covid-19.

"Nós estamos há mais de um ano em ensino remoto com uma grande parceria das famílias e esses itens que a gente entrega agora é para fortalecer o ensino remoto e híbrido, quando for possível o retorno seguro", destacou.