PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Com auxílio do videomonitoramento, PM prende homem suspeito de assaltos na Capital; veja vídeo

A prisão ocorreu no bairro José Walter, na manhã deste sábado, 9. Com Mateus Silva de Oliveira, 25, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um relógio, um colar e uma quantia em dinheiro

20:56 | 04/04/2021

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante após ser flagrado por câmeras de videomonitoramento realizando um assalto a um posto de combustível no bairro José Walter, em Fortaleza, na manhã desse sábado, 3. Mateus Silva de Oliveira, que já possui passagens na Polícia por roubo, foi conduzido ao 13º Distrito Policial (DP), na Cidade dos Funcionários, onde um inquérito pelo crime de roubo foi instaurado. O dinheiro levado do estabelecimento foi restituído ao proprietário.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Cpraio), da Polícia Militar, foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de roubo em andamento. Na ocasião, um indivíduo teria assaltado um funcionário de um posto de gasolina da região. Os PMs contaram com a ajuda das imagens do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid).

Após buscas, Mateus Silva de Oliveira, 25, que possui passagens por roubo, foi abordado quando trafegava em uma motocicleta pelo bairro. Com ele, quatro aparelhos celulares, um relógio, um colar e uma quantia em dinheiro foram encontrados.

O procedimento foi transferido para o 8º Distrito Policial, no José Walter, responsável pela área. A Polícia Civil orienta que outras vítimas de roubos praticados por Mateus compareçam à unidade policial para ter o seu bem devolvido.