Suspeito de maus-tratos contra animais é preso em flagrante na Granja Lisboa

A Polícia Militar recebeu denúncias de moradores e apreendeu um cachorro que estava machucado e um pássaro

Um homem foi preso em flagrante suspeito de praticar maus-tratos contra animais, na noite desta quarta-feira, 31, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Na casa de Francisco Assis de Oliveira, 53, o Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPMA) apreendeu um cachorro que estava machucado e uma ave. O suspeito e os animais foram encaminhados ao 32º Distrito Policial, no bairro, onde o homem foi autuado em flagrante por maus-tratos e por manter pássaro sem autorização.

LEIA MAIS| Mãe e filha são autuadas por maus-tratos contra 10 cães na Aldeota por meio da Lei Sansão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Polícia, os agentes receberam denúncias dos moradores de que um suspeito na região estava mantendo um cão trancado há dias sem alimentação. Os PMs deram início às diligências e, logo que se aproximaram da residência, puderam ouvir os latidos. Na residência, os agentes encontraram o cachorro em estado bastante desnutrido e assustado. O animal estava em um compartimento sujo e sem iluminação. Em seguida, também foi encontrado pássaro de uma espécie conhecida como “papa-arroz” que, também por sua aparência, os militares constataram estar há bastante tempo sem alimentação adequada.

Na delegacia, os animais apreendidos receberam os devidos cuidados. O cachorro será encaminhado a um abrigo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar