Idosos a partir de 65 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira em Fortaleza

A segunda fase da campanha de vacinação acontece de forma gradual e, até o momento, engloba idosos de 65 a 74 anos

A Prefeitura de Fortaleza inicia, a partir desta quinta-feira, dia 1º, a vacinação de idosos agendados entre 65 a 67 anos de idade contra a Covid-19. A faixa etária está incluída na segunda fase do plano de vacinação da Capital, que contempla os idosos de 60 a 74 anos. Em paralelo, a vacinação da população entre 68 e 74 anos segue em andamento.

LEIA TAMBÉM: Vacinação em Fortaleza: lista de idosos de quinta, 1º de abril (01/04)

De acordo com a Prefeitura, as ações de vacinação serão intensificadas. Durante esta quinta e sexta-feira, 1º e 02 de abril, de 9h às 17 horas, estarão funcionando 58 postos de saúde e três policlínicas. Além disso, continuam os centros de vacinação nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Arena Castelão e Centro de Eventos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza iniciou a segunda fase da vacinação no dia 22 de março. Ocorrendo de forma gradual, a campanha foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, agora, serão vacinados os idosos a partir de 65 anos. Para atender o público, a Prefeitura disponibilizou 65 espaços destinados exclusivamente para a campanha contra a Covid-19, com equipes de enfermeiros e técnicos responsáveis pela aplicação do imunobiológico.

Para serem beneficiados, os idosos devem se cadastrar plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). O resultado dos agendamentos é divulgado no site Novo Coronavírus - Fortaleza, juntamente com as informações sobre data, horário e local da vacinação. Esses idosos também receberão mensagem via WhatsApp e e-mail contendo as informações do agendamento.

A vacinação domiciliar estará garantida aos idosos que sinalizem no cadastro do Saúde Digital que estão acamados ou com mobilidade reduzida. Para os idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

A Prefeitura de Fortaleza reforça que os idosos devem comparecer aos seus locais somente no horário agendado, com apenas um acompanhante, a fim de evitar filas e aglomerações. Além disso, é fundamental que todos mantenham distanciamento social e usem máscara.

Serviço

Cadastro pelo sistema Saúde Digital

Relação diária dos idosos agendados

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacinação Covid-19 Camapanha vacinação Fortaleza Coronavírus em Fortaleza segunda fase vacinação Fortaleza Prefeitura de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar