Morre o médico Dedé Barros de Oliveira, ex-presidente do Ideal Clube

Nascido em Fortaleza no dia 23 de julho de 1943, Francisco José Motta Barros de Oliveira se formou em medicina pela UFC e fez carreira como otorrinolaringologista

Morreu nessa sexta-feira, 26, em Fortaleza, o ex-presidente do Ideal Clube, Francisco José Motta Barros de Oliveira, aos 77 anos. O médico otorrinolaringologista Dedé Barros de Oliveira comandou o clube em três mandatos, durante a década de 80 e 90. Familiares, amigos e o próprio Ideal Clube lamentaram a morte de Dedé, que não teve causa divulgada.

Ao O POVO, Aled Parry comenta sobre sua relação de amizade com Dedé.. "Trabalhei com ele dez anos, foi uma pessoa muito querida. Ajudava muitos pobres, era uma pessoa muito bem relacionada", comenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ideal Clube lamentou o falecimento através de nota. "Dedé esteve à frente da presidência do Ideal Clube em três mandatos (1984-1986, 1986-1988 e 1988-1990), como uma de suas ações de destaque, tornou o restaurante idealino um dos mais prestigiados da cidade. Também realizou inesquecíveis festas, como os shows de Cauby Peixoto e Ray Conniff. À família as nossas orações", citaram.

Nascido em Fortaleza no dia 23 de julho de 1943, Francisco José Motta Barros de Oliveira se formou em medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e fez carreira com especialidade em otorrinolaringologia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dedé barros ideal clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar