Homem desaparecido há quase 10 dias é encontrado após divulgação nas redes sociais

O homem, de 62 anos, desapareceu no bairro em que mora e foi encontrado por uma empresária enquanto abria seu estabelecimento

Um homem de 62 anos, que estava desaparecido desde o último dia 13 de março, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 22. Ele foi identificado por populares graças à divulgação de uma foto no Instagram @desaparecidosdhppce, perfil mantido pela 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O homem está bem e já se encontra com os familiares.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem tinha o hábito de fazer passeios onde mora, no Conjunto João Paulo II, no bairro Barroso. No entanto, no dia 13 de março, ele saiu e não retornou para casa. A família realizou buscas na vizinhança sem sucesso. A PCCE foi acionada e a equipe policial providenciou a arte com o cartaz da delegacia, com foto recente do desaparecido e informações básicas com dados sobre a data e o local em que a vítima foi vista pela última vez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O homem foi localizado em frente a uma loja de venda de baterias automotivas, no bairro Montese. O estabelecimento estava abrindo as portas para a venda de produtos via delivery, quando a proprietária da loja, Fábia Pinheiro, estranhou a presença do homem. O desaparecido que estava sem máscara e visivelmente enfrentando problemas de saúde. Após oferecer água e comida ao senhor, uma colega que trabalha próximo à loja, disse que reconhecia o homem da foto do cartaz postado no Instagram da 12ª Delegacia do DHPP.

A dona do estabelecimento comparou o nome do homem informado no perfil @desaparecidosdhppce com os dados da identidade que ele carregava na carteira. Ela fez contato pelo número de telefone da unidade policial para comunicar sobre a localização do homem.

LEIA TAMBÉM: Jovem de 25 anos é encontrada morta na casa de um empresário

 

Ela também entrou em contato com familiares e aguardou a chegada deles para levá-lo de volta para casa em segurança. “Fiquei conversando com ele para que ele não fosse embora. Meia hora, quarenta minutos depois, chegaram a filha e a esposa dele. Ficamos muito emocionados com o encontro, e mais ainda gratificantes em ver o quanto nos sentimos honrados por Deus nos dar esse privilégio de poder ajudar”, revela a empresária.

Desaparecidos

 

A Polícia Civil orienta a população que formalize os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem a necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante pode registrar um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) na Delegacia Eletrônica (Deletron), no campo Desaparecimento de Pessoa. Forneça o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida e envie uma fotografia recente.

Serviço

 

12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Endereço: Rua Juvenal de Carvalho, nº 1125 – Bairro de Fátima, Fortaleza/CE.
Telefone: (85) 3257-4807
E-mail: 12dp.dhpp@policiacivil.ce.gov.br
Instagram e Facebook: @desaparecidosdhppce

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Homem de 62 anos encontrado desaparecido bairro Barroso Comerciante encontra em frente ao estabelecimento campanha redes sociais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar